Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 15 de março de 2011

Rio de Geraldo Azevedo abarca Takai, Djavan, Bethânia, Alceu e Moraes

Fernanda Takai embarcou nas águas de Geraldo Azevedo. A vocalista do grupo Pato Fu é uma das convidadas do CD e DVD Salve São Francisco, gravados pelo artista pernambucano entre 2008 e 2009.  Neste projeto, ora editado pela gravadora Biscoito Fino, Geraldo canta músicas inspiradas pelo Rio São Francisco. Takai - vista com o cantor em estúdio na foto de Márcia Moreira - pôs voz em Opara (Salve São Francisco), parceria de Geraldo com Clóvis Nunes. O rio abarca também Maria Bethânia (Carranca que Chora, de Geraldo Azevedo e Capinam), Ivete Sangalo (O Ciúme, tema de Caetano Veloso), Djavan (Barcarola do São Francisco, de Geraldo e Carlos Fernando), Dominguinhos (Santo Rio, outra parceria de Geraldo com Carlos Fernando), Alceu Valença (Riacho do Navio, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Moraes Moreira (Petrolina e Juazeiro, música de Moraes e Geraldo), entre outros nomes. O CD Salve São Francisco já chegou às lojas neste mês de março de 2011. Já o DVD vai ser lançado em abril.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Fernanda Takai embarcou nas águas de Geraldo Azevedo. A vocalista do grupo Pato Fu é uma das convidadas do CD e DVD Salve São Francisco, gravados pelo artista pernambucano entre 2008 e 2009. Neste projeto, ora editado pela gravadora Biscoito Fino, Geraldo canta músicas inspiradas pelo Rio São Francisco. Takai - vista com o cantor em estúdio na foto de Márcia Moreira - pôs voz em Opara (Salve São Francisco), parceria de Geraldo com Clóvis Nunes. O rio abarca também Maria Bethânia (Carranca que Chora, de Geraldo Azevedo e Capinam), Ivete Sangalo (O Ciúme, tema de Caetano Veloso), Djavan (Barcarola do São Francisco, de Geraldo e Carlos Fernando), Dominguinhos (Santo Rio, outra parceria de Geraldo com Carlos Fernando), Alceu Valença (Riacho do Navio, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Moraes Moreira (Petrolina e Juazeiro, música de Moraes e Geraldo), entre outros nomes. O CD Salve São Francisco já chegou às lojas neste mês de março de 2011. Já o DVD vai ser lançado em abril.

André Luís disse...

Putz! Da Fernanda Takai eu não vou falar, mas tinha que ter a danada da Ivete Sangalo no meio de tantos mestres e medalhões da nosa MPB, como Djavan, Dominguinhos, Alceu Valença, Moraes Moreira, além do próprio Geraldo??! Espero ansiosamente esse CD e DVD, mas estragou o trabalho com a participação dessa moça que insiste em aparecer em todos os cantos. Já tá enchendo o saco faz tempo! Inve$timento da gravadora é i$$o...

O Neto do Herculano disse...

Outra canção emblemática é "Francisco, Francisco", de Roberto Mendes e Capinan, já gravada por Bethania em PIRATA (2006). No registro de SALVE SÃO FRANCISCO Geraldo Azevedo recebe o santoamarense Roberto Mendes:
"Adeus velho Chico
Diz o povo nas margens".

Márcio disse...

André, ainda não ouvi a gravação, mas acho que o convite a Ivete Sangalo faz sentido, já que ela, sendo de Juazeiro, viveu toda sua infância e adolescência às margens do São Francisco. Geraldo Azevedo, que é de Petrolina, do outro lado do rio, certamente considerou esse lado também.

Jeferson Garcia disse...

To doido pra ouvir!!!

Mas confesso que faz tempo que não vejo uma capa tão feia.

Luca disse...

O que importa aí é saber se a música que Ivete canta presta ou não. E Ciúme presta. Tem que parar com essa patrulha... Artista popular não tem menos talento só porque canta pro povão...

Anônimo disse...

Luca, meu chapa, O Ciúme de Mano Caetano é das músicas mais lindas do Sistema Solar.
Mesmo assim, não sei se sobrevive a Veveta.

PS: Ouça no youtube a gravação de Caetano com Gal.

Rener Melo disse...

Não entendo o preconceito de algumas pessoas contra artistas que fazem sucesso. Ainda bem que existe esses artistas que fazem girar dinheiro, né? Não sou nenhum especialista, mas se não fossem por eles as gravadoras quebrariam... Aliás, as gravadoras que levam o trabalho do seu "pobre e talentoso artista" já quebra até com eles. Tem de haver inve$timentoS, $IM!