Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 28 de março de 2011

Metaleiros saúdam o peso de 'Blunt Force Trauma', álbum dos Cavalera

Nas lojas do exterior a partir desta segunda-feira, 28 de março de 2011, o segundo álbum do Cavalera Conspiracy - o quarteto liderado pelos irmãos Iggor Cavalera (bateria) e Max Cavalera (voz e guitarra), ambos egressos do grupo Sepultura - vem sendo saudado pela tribo metaleira como um disco de peso. Sem trocadilho. Puxado pelo single Killing Inside, o álbum Blunt Force Trauma persegue a velocidade do thrash metal na faixa Thrasher, flerta com o black metal em Rasputin e segue os cânones do metal mais tradicional em temas como Warlord, faixa de abertura do disco, formatado pelos Cavalera com a guitarra de Marc Rizzo e o baixo de Johny Chow. Quem edita Blunt Force Trauma é a gravadora norte-americana Roadrunner.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas do exterior a partir desta segunda-feira, 28 de março de 2011, o segundo álbum do Cavalera Conspiracy - o quarteto liderado pelos irmãos Iggor Cavalera (bateria) e Max Cavalera (voz e guitarra), ambos egressos do grupo Sepultura - vem sendo saudado pela tribo metaleira como um disco de peso. Sem trocadilho. Puxado pelo single Killing Inside, o álbum Blunt Force Trauma persegue a velocidade do thrash metal na faixa Thrasher, flerta com o black metal em Rasputin e segue os cânones do metal mais tradicional em temas como Warlord, faixa de abertura do disco, formatado pelos Cavalera com a guitarra de Marc Rizzo e o baixo de Johny Chow. Quem edita Blunt Force Trauma é a gravadora norte-americana Roadrunner.