Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 18 de março de 2011

Gravação de Ivete em NY sai na América Latina e gera 'blu-ray' no Brasil

A edição em blu-ray de Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden chega às lojas nesta sexta-feira, 18 de março de 2011, pela Universal Music. O blu-ray sai no mercado brasileiro na semana em que a gravação ao vivo do show feito pela cantora baiana em Nova York (EUA) é lançada na Argentina. Estão previstas também edições em outros países da América Latina - como Chile, Colômbia, Peru e Uruguai - além do lançamento nos Estados Unidos e no México. No Brasil, de acordo com dados da Universal, o CD e DVD editados em dezembro de 2010 já teriam vendidos juntos mais de 500 mil cópias - cifra bem rara na praça.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A edição em blu-ray de Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden chega às lojas nesta sexta-feira, 18 de março de 2011, pela Universal Music. O blu-ray sai no mercado brasileiro na semana em que a gravação ao vivo do show feito pela cantora baiana em Nova York (EUA) é lançada na Argentina. Estão previstas também edições em outros países da América Latina - como Chile, Colômbia, Peru e Uruguai - além do lançamento nos Estados Unidos e no México. No Brasil, de acordo com dados da Universal, o CD e DVD editados em dezembro de 2010 já teriam vendidos juntos mais de 500 mil cópias - cifra bem rara na praça.

Luca disse...

essa venda de 500 mil é o retrato triste do Brasil...

Anônimo disse...

Jesus!!!
Será que esses números são verdadeiros? rsrrsrrsrrs

Unknown disse...

Esses números são tão verdadeiros quanto a afirmação da Globo de que ela lotou o MSG...Com 14 mil pessoas...Qualquer pessoa mais esclarecida sabe que nem 20 mil pessoas lotam aquilo lá...

Unknown disse...

Números divulgados por gravadoras sempre merecem ser recebidos com ressalvas. Basta lembrar o escândalo da EMI-Brasil, que contabilizava como vendidos os CDs enviados em consignação às lojas. Mas não duvido que Ivete tenha chegado às 500 mil cópias vendidas, aí incluindo CDs e DVDs (Certamente os padres superam esses números). O problema é a necessidade de sempre vender mais, de quebrar recordes. O DVD gravado no Maracanã foi, quando de seu lançamento, o mais vendido pela Universal em nível mundial, segundo a própria gravadora. Depois do Hype do Madison Square Garden haverá algo novo a inventar?

Cássia disse...

Tô fora!

Unknown disse...

Nossa! Me senti sentado em uma mesa de grandes produtores, todos com grandes álbuns ou canções produzidas. Eu sou estudante de produção musical e gostei muito do projeto de Sangalo em Nova Iorque. Apesar dos exageiros, é um registro lindo e de canções belíssimas, como a versão em castelhano de "Agora Eu Já Sei", ao lado de Diego Torres. As informações fornecidas pela gravadora, eu não sei se são verdadeiras, mas, a julgar pela certificação de platina triplo pelo DVD, e ouro pelo CD, creio que a Universal Music não tem motivos para mentir. Eu pensei que o espetáculo seria algo mais brasileiro [em relação ao figurino], mas com muitas canções em inglês/castelhano. Agora é esperar para ver como o projeto se desenvolve na América Latina e Estados Unidos, já que na Europa (Portugal), o DVD ficou em 2º lugar na parada de vendas.