Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 2 de março de 2011

Editado em DVD, filme 'Nasci para Bailar' situa Donato entre Havana e Rio

Exibido em vários festivais pelo mundo, ao longo de 2010, o documentário Nasci para Bailar - João Donato ganha edição em DVD pela gravadora Biscoito Fino. O filme de Tetê Moraes situa o compositor de A Rã e Bananeira entre Havana e Rio de Janeiro. O ponto de partida do documentário, aliás, foi uma viagem de Donato à capital de Cuba em 2008 para tocar com seu trio na 24ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza. Na ocasião, o compositor se encontrou com músicos cubanos como o saxofonista German Velaso, o contrabaixista Jorge Reyes e o percussionista Amado Valdez. Na volta ao Brasil, a rota dessa viagem musical - que explicita a latinidade inerente ao cancioneiro de Donato - inclui o Rio de Janeiro, cidade onde o acreano Donato recebeu músicos cubanos para celebrar seu 75º aniversário, com direito a uma feijoada.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Exibido em vários festivais pelo mundo, ao longo de 2010, o documentário Nasci para Bailar - João Donato ganha edição em DVD pela gravadora Biscoito Fino. O filme de Tetê Moraes situa o compositor de A Rã e Bananeira entre Havana e Rio de Janeiro. O ponto de partida do documentário, aliás, foi uma viagem de Donato à capital de Cuba em 2008 para tocar com seu trio na 24ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza. Na ocasião, o compositor se encontrou com músicos cubanos como o saxofonista German Velaso, o contrabaixista Jorge Reyes e o percussionista Amado Valdez. Na volta ao Brasil, a rota dessa viagem musical - que explicita a latinidade inerente ao cancioneiro de Donato - inclui o Rio de Janeiro, cidade onde o acreano Donato recebeu músicos cubanos para celebrar seu 75º aniversário, com direito a uma feijoada.

Anônimo disse...

Tenho ouvido muito A Bad Donato, disco em que ele transforma A Rã em um Cururu.
Bom demais!