Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 31 de março de 2011

Com cadência, Motörhead volta fiel à sua receita em 'The Wörld Is Yours'

Resenha de CD
Título: The Wörld Is Yours
Artista: Motörhead
Gravadora: Motörhead Music / EMI Music
Cotação: * * * 1/2

Em seu 20º álbum de estúdio, The Wörld Is Yours, editado no Brasil pela EMI Music neste mês de março de 2011, o o trio britânico Motörhead segue com fidelidade sua receita básica de rock pesado. Sucessor de Motorizer (2008), The Wörld Is Yours foi lançado em dezembro de 2010 em parceria com uma revista inglesa, ganhando distribuição mundial em janeiro pelo selo da banda. Ao longo das dez faixas do disco, condensadas em 39 minutos, Lemmy Kimister (voz e baixo), Philip Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) reproduzem sua fórmula entre temas velozes (I Know How to Die) e cavernosos (Brotherhood of Man, com algo de punk em sua atmosfera). A única novidade - se é que pode se falar em novidade num álbum que reitera a personalidade do Motörhead - é a cadência que envolve temas como Waiting for the Snake, Devils in my Head e, sobretudo, Rock'n'Roll Music. Este último dá já no título a pista certa para se entender o som do Motörhead, grupo que não deve ser enquadrado no escaninho do Heavy Metal, embora também habite o mundo metaleiro "Eu venho de muito antes do metal. Eu toco rock'n'roll e acho que rock'n'roll deve ser sagrado", tem dito Lemmy Kimister, fundador deste grupo que, desde 1975, tem se mostrado extremamente coerente em sua trajetória fonográfica. Coerência reiterada do início (Born to Lose) ao fim (Bye Bye Bitch Bye Bye, hetedoroxo tema de dor-de-cotovelo) deste digno The Wörld Is Yours. Disco para fãs de rock!

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em seu 20º álbum de estúdio, The Wörld Is Yours, editado no Brasil pela EMI Music neste mês de março de 2011, o o trio britânico Motörhead segue com fidelidade sua receita básica de rock pesado. Sucessor de Motorizer (2008), The Wörld Is Yours foi lançado em dezembro de 2010 em parceria com uma revista inglesa, ganhando distribuição mundial em janeiro pelo selo da banda. Ao longo das dez faixas do disco, condensadas em 39 minutos, Lemmy Kimister (voz e baixo), Philip Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) reproduzem sua fórmula entre temas velozes (I Know How to Die) e cavernosos (Brotherhood of Man, com algo de punk em sua atmosfera). A única novidade - se é que pode se falar em novidade num álbum que reitera a personalidade do Motörhead - é a cadência que envolve temas como Waiting for the Snake, Devils in my Head e, sobretudo, Rock'n'Roll Music. Este último dá já no título a pista certa para se entender o som do Motörhead, grupo que não deve ser enquadrado no escaninho do Heavy Metal, embora também habite o mundo metaleiro "Eu venho de muito antes do metal. Eu toco rock'n'roll e acho que rock'n'roll deve ser sagrado", tem dito Lemmy Kimister, fundador deste grupo que, desde 1975, tem se mostrado extremamente coerente em sua trajetória fonográfica. Coerência reiterada do início (Born to Lose) ao fim (Bye Bye Bitch Bye Bye, hetedoroxo tema de dor-de-cotovelo) deste digno The Wörld Is Yours. Disco para fãs de rock!

Luca disse...

esse povo metaleiro gosta de ser tradicional

Ismael Angelus disse...

"Disco para fãs de rock!"

Presente! o/