Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 16 de março de 2011

Cida canta Dolores em português no CD de canções francesas de Fábio

Cida Moreira é uma das convidadas de Chanson Française 2, disco em que o cantor Fábio Jorge entoa músicas francesas - como La Question (Françoise Hardy e Tuca) e Non, Je Ne Regrette Rien (Edith Piaf) - e temas brasileiros vertidos para o francês. Cida - vista com Fábio em estúdio na foto de Daniel Ribeiro - canta a parte em português de Tendrement, versão em francês de Ternura Antiga (Dolores Duran e Ribamar). Cauby Peixoto também participa do CD produzido por Thiago Marques Luiz para a Lua Music. Texto de apresentação é do DJ Zé Pedro.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cida Moreira é uma das convidadas de Chanson Française 2, disco em que o cantor Fábio Jorge entoa músicas francesas - como La Question (Françoise Hardy e Tuca) e Non, Je Ne Regrette Rien (Edith Piaf) - e temas brasileiros vertidos para o francês. Cida - vista com Fábio em estúdio na foto de Daniel Ribeiro - canta a parte em português de Tendrement, versão em francês de Ternura Antiga (Dolores Duran e Ribamar). Cauby Peixoto também participa do CD produzido por Thiago Marques Luiz para a Lua Music. Texto de apresentação é do DJ Zé Pedro.

Marcelo disse...

Esse cd deve estar maravilhoso. Fábio tem uma voz suave e canta muito bem esse universo da canção francesa. O dueto com Cauby deve ter ficado fantástico. O Rio te espera Fábio!!

Flammarion Vieira disse...

Tenho acompanhado o trabalho do cantor Fábio
Jorge e sei que este próximo cd deve estar primoroso,
Estou louco para poder ouvir as novas regravações
E as novas!!!
Sucesso pois talento tens de sobra!

Unknown disse...

O primeiro foi belíssimo! Cantar em francês não é para qualquer um! Estou ansioso pra ouvir esse novo...

Unknown disse...

Olhando para sua carreira, vê-se que Cida só põe a mão (a voz) em coisa boa. Cauby nem se fala! Se o primeiro Chanson Française já foi um primor, este deve estar realmente especial! Ansiedade total!

Fauze El Kadre disse...

Sempre amei música francesa, amo a Cida e já estou amando o Fábio. Espero que venha para Portugal um dia destes. Uma voz encantadora...

Unknown disse...

Este CD é muito esperado. O Fabio Jorge tem um voz lindissima, muito afinado e tem bom gosto. As parcerias são otimas e com certeza sera um sucesso.

aurelia de holanda barrigana disse...

Estou ansiosa para ouvir suas maravilhosas interpretações neste CD.
Parabéns !!!
$uce$$o !!!

Aurélia Holanda Barrigana

lurian disse...

Acho interessantíssimo esse momento em que muitos intérpretes brasileiros estejam se voltando um pouco mais para a 'chanson française', poderia listar uma boa quantidade de 'indies que têm feito gravado/cantado em shows. Sem falar no belíssimo álbum da Stacey Kent lançado ano passado.
Fábio retorna com um novo disco em francês, sei do primo e bom gosto desse rapaz e estou torcendo para o sucesso do trabalho.

Anônimo disse...

Ah... esse eu quero ser a primeira a comprar, já está à venda?
Imagina, Fabio Jorge com Cida Moreira e Cauby Peixoto, pelo amor de Deus.... Maria Bethania que me perdoe, mas vou ter que deixar "Imitação da Vida" e "Maricotinha ao Vivo" de lado por uns dias e só ouvir "Chanson Française 2", certamente esse me fará dormir com a voz dos anjos. O primeiro já um escândalo, e agora o segundo com essas "versões" deve estar um araso!!!

Biblioteca da UFCSPA disse...

O Fábio Jorge tem uma voz afinadíssima e canta muito bem, tanto MPB, como principalmente músicas francesas.
Tenho o seu primeiro CD e embora não tenha ainda este segundo, acredito que o bom gosto e essas parcerias com Cida Moreira e Cauby façam deste, mais um ótimo disco de músicas francesas.
Vou procurá-lo ainda hoje!!

Parabéns ao Fábio e sucesso!!

Rafael disse...

Mauro,

Por gentileza, você poderia fornecer a tracklist e a capa oficial desse disco aqui no blog? Não achei em lugar algum, tampouco no site do Fábio. Te agradeço desde já.

Rafael disse...

Mauro,

Será que seria pedir demais para você me responder a pergunta que fiz logo acima? destesto ficar sem resposta para alguma pergunta, estou com a impressão de que você está fazendo pouco caso com o pedido que lhe fiz.