sábado, 25 de outubro de 2014

Camila Honda vai do brega a Gonzagão em álbum produzido por Cordeiro

Camila Honda é cantora e compositora de origem paraense cuja árvore genealógica tem ramificações no Japão, país natal de seus avós. É por isso que a artista - que já viveu na Europa - define como brega japonês a música que abre seu primeiro álbum, Camila Honda, produzido pelo cantor, compositor e guitarrista Felipe Cordeiro, conterrâneo cult de Honda. Destaque do disco, viabilizado com patrocínio do projeto Natura Musical e editado de forma independente neste segundo semestre de 2014, a música se chama Baile saudoso e é parceria da artista com Allan Carvalho. Quase inteiramente gravado no estúdio Casa da Lua, em São Paulo (SP), o CD Camila Honda tem sonoridade pop contemporânea e inclui no repertório regravações de Embaraço - música lançada por Felipe Cordeiro em seu segundo álbum, Pop kitsch cult (Independente, 2011) - e de Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1951). Honda também dá voz a uma música do repertório do Molho Negro, grupo paraense de garage rock. Aparelhagem de apartamento (Molho Negro e Camillo Royale) - a única faixa produzida por Arthur Kunz - foi originalmente lançada pelo grupo paraense em seu primeiro álbum, de 2012.

Um comentário:

  1. ♪ Camila Honda é cantora e compositora de origem paraense cuja árvore genealógica tem ramificações no Japão, país natal de seus avós. É por isso que a artista - que já viveu na Europa - define como brega japonês a música que abre seu primeiro álbum, Camila Honda, produzido pelo cantor, compositor e guitarrista Felipe Cordeiro, conterrâneo cult de Honda. Destaque do disco, viabilizado com patrocínio do projeto Natura Musical e editado de forma independente neste segundo semestre de 2014, a música se chama Baile saudoso e é parceria da artista com Allan Carvalho. Quase inteiramente gravado no estúdio Casa da Lua, em São Paulo (SP), o CD Camila Honda tem sonoridade pop contemporânea e inclui no repertório regravações de Embaraço - música lançada por Felipe Cordeiro em seu segundo álbum, Pop kitsch cult (Independente, 2011) - e de Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1951). Honda também dá voz a uma música do repertório do Molho Negro, grupo paraense de garage rock. Aparelhagem de apartamento (Molho Negro e Camillo Royale) - a única faixa produzida por Arthur Kunz - foi originalmente lançada pelo grupo paraense em seu primeiro álbum, de 2012.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.