sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O último show do grupo Ave Sangria ganha registro ao vivo em CD e vinil

Simultaneamente com a reedição do primeiro e único álbum de estúdio da banda recifense Ave Sangria (clique aqui para ler o post sobre a reedição em CD e LP do disco originalmente lançado em 1974), o selo pernambucano Ripohlandya também põe no mercado fonográfico, em setembro de 2014, o inédito registro ao vivo do derradeiro show do lendário grupo formado por Marco Polo (voz), Ivson Wanderley (guitarra), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão e vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão). Também lançado nos formatos de CD e vinil, o CD Perfumes y baratchos teve sua edição viabilizada a partir da recuperação dos áudios das apresentações feitas pela Ave Sangria em 28 e 29 de setembro de 1974, no Teatro de Santa Isabel, no Recife (PE). Quarenta anos depois, o show ganha registro em álbum que expõe na capa (foto) o cartaz idealizado pelo artista plástico Lailson para promover as apresentações que marcaram o fim dessa banda de relevo na cena roqueira do Recife da primeira metade da década de 1970. O repertório de Perfumes y baratchos inclui músicas nunca gravadas em disco pela Ave Sangria - cujo voo logo teria fim.

Um comentário:

  1. ♪ Simultaneamente com a reedição do primeiro e único álbum de estúdio da banda recifense Ave Sangria (clique aqui para ler o post sobre a reedição em CD e LP do disco originalmente lançado em 1974), o selo pernambucano Ripohlandya também põe no mercado fonográfico, em setembro de 2014, o inédito registro ao vivo do derradeiro show do lendário grupo formado por Marco Polo (voz), Ivson Wanderley (guitarra), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão e vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão). Também lançado nos formatos de CD e vinil, o CD Perfumes y baratchos teve sua edição viabilizada a partir da recuperação dos áudios das apresentações feitas pela Ave Sangria em 28 e 29 de setembro de 1974, no Teatro de Santa Isabel, no Recife (PE). Quarenta anos depois, o show ganha registro em álbum que expõe na capa (foto) o cartaz idealizado pelo artista plástico Lailson para promover as apresentações que marcaram o fim dessa banda de relevo na cena roqueira do Recife da primeira metade da década de 1970. O repertório de Perfumes y baratchos inclui músicas nunca gravadas em disco pela Ave Sangria - cujo voo logo teria fim.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.