♪ Samba lançado em disco em 1952 pelo conjunto vocal carioca Quatro Ases e Um Coringa (1941 - 1960), Garota dos discos (Wilson Batista e Afonso Teixeira) ganha a voz de Pedro Miranda. O samba é o primeiro single do terceiro álbum solo do cantor, compositor e ritmista carioca. O single vai chegar às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 24 de junho de 2016. Já o álbum - intitulado Samba original e produzido pelo violonista Luís Filipe de Lima - tem lançamento independente programado para julho com distribuição da Tratore. Com capa que expõe o artista em foto de Daryan Dornelles, o álbum Samba original traz também no repertório A razão dá-se a quem tem (Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves, 1933), Amanhã eu volto (Antonio Almeida e Roberto Martins, 1942), Batuca no chão (Ataulfo Alves e Assis Valente, 1944), Lola Crioula (Geraldo Babão, 1970), Meu pandeiro (Luiz Gonzaga e Ari Monteiro, 1947), Samba de dois-dois (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro, 2004) e Santo Amaro (Luiz Cláudio Ramos, Franklin da Flauta e Aldir Blanc, 1978). Arquitetado desde 2013, o sucessor do álbum Pimenteira (Independente, 2009) foi gravado com participação de Caetano Veloso e com o toque de músicos como o guitarrista Pedro Sá, o baterista Domenico Lancellotti - que assina a direção de arte do disco - e os percussionistas Paulino Dias e Thiago da Serrinha. Com projeto gráfico de Pedro Leobons, o álbum Samba original foi batizado com o nome de obscura parceria dos bambas cariocas Elton Medeiros e Zé Kétti (1921 - 1999), lançada em disco na voz do próprio Elton, em 1966. Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 17 de junho de 2016
Música de 1952 puxa 'Samba original', o terceiro álbum solo de Pedro Miranda
♪ Samba lançado em disco em 1952 pelo conjunto vocal carioca Quatro Ases e Um Coringa (1941 - 1960), Garota dos discos (Wilson Batista e Afonso Teixeira) ganha a voz de Pedro Miranda. O samba é o primeiro single do terceiro álbum solo do cantor, compositor e ritmista carioca. O single vai chegar às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 24 de junho de 2016. Já o álbum - intitulado Samba original e produzido pelo violonista Luís Filipe de Lima - tem lançamento independente programado para julho com distribuição da Tratore. Com capa que expõe o artista em foto de Daryan Dornelles, o álbum Samba original traz também no repertório A razão dá-se a quem tem (Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves, 1933), Amanhã eu volto (Antonio Almeida e Roberto Martins, 1942), Batuca no chão (Ataulfo Alves e Assis Valente, 1944), Lola Crioula (Geraldo Babão, 1970), Meu pandeiro (Luiz Gonzaga e Ari Monteiro, 1947), Samba de dois-dois (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro, 2004) e Santo Amaro (Luiz Cláudio Ramos, Franklin da Flauta e Aldir Blanc, 1978). Arquitetado desde 2013, o sucessor do álbum Pimenteira (Independente, 2009) foi gravado com participação de Caetano Veloso e com o toque de músicos como o guitarrista Pedro Sá, o baterista Domenico Lancellotti - que assina a direção de arte do disco - e os percussionistas Paulino Dias e Thiago da Serrinha. Com projeto gráfico de Pedro Leobons, o álbum Samba original foi batizado com o nome de obscura parceria dos bambas cariocas Elton Medeiros e Zé Kétti (1921 - 1999), lançada em disco na voz do próprio Elton, em 1966. 8 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiruhuuuuuuu! mirandinha na área com mais um petardo musical! louco pra ouvir! obs.: a capa tá sensa!
ResponderExcluirTá a cara do Freddie Mercury nessa capa... Bem que poderia ser mais criativa a mesma... Aff....
ResponderExcluirOutro cantor de samba que gosto muito, pena que seus lançamentos são bissextos.
ResponderExcluirQuanto à capa, me fez lembrar muito o saudoso Kid Morengueira. rs
Estava ávida por esta notícia! Salve Pedrinho!!! "Samba de Dois-Dois" é simplesmente perfeita! Sempre toco nos meus shows!!!
ResponderExcluirOlá Mauro, acompanho seu blog e gosto muito das suas críticas. Gostaria de saber como faço pra entrar em contato com você e enviar um material de uma banda independente pra você conhecer? Obrigada! Meu email: marianacamposjor@gmail.com
ResponderExcluirDireção de arte e projeto gráfico,se eu fosse cantor dispensaria o supérfluo.
ResponderExcluirSaudades de Pedro Miranda! Ansioso pelo álbum completo!
ResponderExcluir