domingo, 26 de junho de 2016

Lia, Lomelino e Machete fazem coro de samba na estreia do show de Kessous

No recém-lançado quarto álbum, Dentro de mim cabe o mundo (Independente, 2016), Monique Kessous gravou pela primeira vez um samba de lavra própria, Acorde. Na gravação, a cantora e compositora carioca contou com coro feminino formado por vozes de cinco cantoras conterrâneas da geração de Kessous. Ana Claudia Lomelino, Anna Ratto, Lia Sabugosa, Nina Becker e Silvia Machete fizeram em Acorde um coro que evoca o canto das pastoras das velhas guardas das tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Três dessas cinco cantoras - Ana Claudia Lomelino (de cabelo curto), Lia Sabugosa (grávida) e Silvia Machete (à direita na foto de Rodrigo Goffredo) - reproduziram o coro em luxuosa participação na estreia oficial do show Dentro de mim cabe o mundo, em apresentação que encheu o teatro do Espaço Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 25 de junho de 2016. Acorde é música em que Kessous emula os sambas de compositores das velhas guardas.

3 comentários:

  1. ♪ No recém-lançado quarto álbum, Dentro de mim cabe o mundo (Independente, 2016), Monique Kessous gravou pela primeira vez um samba de lavra própria, Acorde. Na gravação, a cantora e compositora carioca contou com coro feminino formado por vozes de cinco cantoras conterrâneas da geração de Kessous. Ana Claudia Lomelino, Anna Ratto, Lia Sabugosa, Nina Becker e Silvia Machete fizeram em Acorde um coro que evoca o canto das pastoras das velhas guardas das tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Três dessas cinco cantoras - Ana Claudia Lomelino (de cabelo curto), Lia Sabugosa (grávida) e Silvia Machete (à direita na foto de Rodrigo Goffredo) - reproduziram o coro em luxuosa participação na estreia oficial do show Dentro de mim cabe o mundo, em apresentação que encheu o teatro do Espaço Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 25 de junho de 2016. Acorde é música em que Kessous emula os sambas de compositores das velhas guardas.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, tem informação de álbum novo Machete?

    ResponderExcluir
  3. Thaís, todas as informações que tenho são postadas em Notas Musicais. Abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.