quinta-feira, 30 de junho de 2016

Bizerra reitera expansão do universo musical em álbum duplo que inclui Elba

Ao firmar parceria com Dominguinhos (1941 - 2013) no álbum Luar agreste no céu cariri (Passa Disco, 2012), lançado há quatro anos, Xico Bizerra foi além do universo do forró em disco que expôs a diversidade rítmica da obra de Seu Domingos. Em Valsas, canções e tudo o mais que , álbum produzido pelo próprio artista e lançado neste mês de junho de 2016 pelo selo Passa Disco, Bizerra - compositor nascido no Ceará, mas radicado no Recife (PE) - reitera a expansão estilística da obra já no título deste disco duplo que alinha 30 composições escritas pelo letrista com diversos parceiros. No CD 1, batizado O mais íntimo de mim, há parcerias inéditas com Chico César (a música-título O mais íntimo de mim, ouvida na voz de Hadassa Rossiter) e com Dominguinhos (Eternamente nós, gravada por Irah Caldeira e Geraldo Maia). Ainda neste CD 1, há as belas vozes de Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos, solistas de Estrada longa (Bráulio Medeiros e Xico Bizerra) e Passarinho sem gaiola (Maria Dapaz e Xico Bizerra), respectivamente. No CD 2, intitulado Um amor maior que imenso, há a participação de Elba Ramalho no acalanto Cria (Canção de ninar a vida que vem), assinado por Bizerra com Maria Dapaz. Já Socorro Lira defende Bisbilhotices, parceria da própria Socorro Lira com Bizerra.

Um comentário:

  1. ♪ Ao firmar parceria com Dominguinhos (1941 - 2013) no álbum Luar agreste no céu cariri (Passa Disco, 2012), lançado há 40 anos, Xico Bizerra foi além do universo do forró neste disco em que expôs a diversidade rítmica da obra de Seu Domingos. Em Valsas, canções e tudo o mais que há, álbum produzido pelo próprio artista e lançado neste mês de junho de 2016 pelo selo Passa Disco, Bizerra - compositor nascido no Ceará, mas radicado no Recife (PE) - reitera a expansão estilística da obra já no título deste disco duplo que alinha 30 composições escritas pelo letrista com diversos parceiros. No CD 1, batizado O mais íntimo de mim, há parcerias inéditas com Chico César (a música-título O mais íntimo de mim, ouvida na voz de Hadassa Rossiter) e com Dominguinhos (Eternamente nós, gravada por Irah Caldeira e Geraldo Maia). Ainda neste CD 1, há as belas vozes de Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos, solistas de Estrada longa (Bráulio Medeiros e Xico Bizerra) e Passarinho sem gaiola (Maria Dapaz e Xico Bizerra), respectivamente. No CD 2, intitulado Um amor maior que imenso, há a participação de Elba Ramalho no acalanto Cria (Canção de ninar a vida que vem), assinado por Bizerra com Maria Dapaz. Já Socorro Lira defende Bisbilhotices, parceria da própria Socorro Lira com Bizerra.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.