terça-feira, 31 de maio de 2016

Bethânia canta 'Maria' no álbum que Chico Lobo lança em agosto via Kuarup

O cantor, compositor e violeiro mineiro Chico Lobo compôs em agosto de 2015 uma música, Maria, em tributo a Maria Bethânia. A composição foi feita por Lobo no embalo da emoção de ver e ouvir na voz da cantora baiana uma música que fizera e que lançara em 1996, Criação, revivida por Bethânia no bloco interiorano do show comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete, Abraçar e agradecer (2015). Maria faz parte do repertório do próximo álbum de Lobo - Viola de mutirão - Do sertão ao mundo, a ser lançado pelo artista no segundo semestre deste ano de 2016, possivelmente em agosto, em edição da gravadora Kuarup - em gravação feita na última sexta-feira, 27 de maio de 2016, com participação da própria Bethânia (como visto na foto de Marcos Hermes). Tributo à população cabocla brasileira, solidária nas ações cotidianas em benefício das próprias comunidades sertanejas, o álbum Viola de mutirão - Do sertão ao mundo é o 25º título da discografia de Chico Lobo. Uma gravação extra-oficial de Maria - feita somente com a voz e com a viola virtuosa do próprio Chico Lobo - já está disponível no YouTube desde a criação dessa canção em tributo a Maria Bethânia.

9 comentários:

  1. ♪ O cantor, compositor e violeiro mineiro Chico Lobo compôs em agosto de 2015 uma música, Maria, em tributo a Maria Bethânia. A composição foi feita por Lobo no embalo da emoção de ver e ouvir na voz da cantora baiana uma música que fizera e que lançara em 1996, Criação, revivida por Bethânia no bloco interiorano do show comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete, Abraçar e agradecer (2015). Maria faz parte do repertório do próximo álbum de Lobo - Viola de mutirão - Do sertão ao mundo, a ser lançado pelo artista no segundo semestre deste ano de 2016, possivelmente em agosto, em edição da gravadora Kuarup - em gravação feita na última sexta-feira, 27 de maio de 2016, com participação da própria Bethânia (como visto na foto de Marcos Hermes). Tributo à população cabocla brasileira, solidária nas ações cotidianas em benefício das próprias comunidades sertanejas, o álbum Viola de mutirão - Do sertão ao mundo é o 25º título da discografia de Chico Lobo. Uma gravação extra-oficial de Maria - feita somente com a voz e a viola de Lobo - está disponível no YouTube desde a criação da canção em tributo a Maria Bethânia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Luis e demais frequentadores do blog: quando eu tiver uma informação concreta e oficial sobre o lançamento do DVD 'Abraçar e agradecer', eu a postarei em Notas Musicais. Abs, Mauro Ferreira

    ResponderExcluir
  8. acho que esse não vai sair tão cedo,

    ResponderExcluir
  9. É com emoção que recebi a notícia da participação de Maria Bethânia no novo CD do Violeiro Chico Lobo. Tive a graça e o privilégio de ouvir a música em primeira mão (e também registrá-la) e só posso dizer uma coisa: a lindeza da música preenche o coração de qualquer um.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.