sábado, 26 de março de 2016

'Fractal', CD solo de Luis do Monte, tem voz de Chico e escaleta de Hermeto

Filho do compositor, arranjador e multi-instrumentista pernambucano Heraldo do Monte, Luis do Monte seguiu os passos musicais do pai. Radicado na cidade de São Vicente (SP), o compositor e multi-instrumentista paulistano toca guitarra, baixo, cavaquinho, caxixi, violão e trompete no primeiro álbum solo, Fractal, lançado pela gravadora Biscoito Fino neste mês de março de 2016. Em Fractal, Luis alinha temas da obra autoral - Cabra safado, Choro de gaveta, Paternal, Sadao San, Sonho lídio e Velho pescador - entre composições do pai Heraldo do Monte, autor da música inédita Francisco e de Pablo (1993), duas das 13 composições de Fractal. Álbum basicamente instrumental, Fractal tem a voz de Chico César em Procura. O cantor paraibano dá voz aos versos escritos pelo poeta Lysias Enio (parceiro de João Donato) sobre a melodia de Luis do Monte. O músico e compositor alagoano Hermeto Pascoal faz solo de escaleta em Candango (1987), tema da própria lavra. O repertório de Fractal abrange o choro Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957).

2 comentários:

  1. ♪ Filho do compositor, arranjador e multi-instrumentista pernambucano Heraldo do Monte, Luis do Monte seguiu os passos musicais do pai. Radicado na cidade de São Vicente (SP), o compositor e multi-instrumentista paulistano toca guitarra, baixo, cavaquinho, caxixi, violão e trompete no primeiro álbum solo, Fractal, lançado pela gravadora Biscoito Fino neste mês de março de 2016. Em Fractal, Luis alinha temas da obra autoral - Cabra safado, Choro de gaveta, Paternal, Sadao San, Sonho lídio e Velho pescador - entre composições do pai Heraldo do Monte, autor da música inédita Francisco e de Pablo (1993), duas das 13 composições de Fractal. Álbum basicamente instrumental, Fractal tem a voz de Chico César em Procura. O cantor paraibano dá voz aos versos escritos pelo poeta Lysias Enio (parceiro de João Donato) sobre a melodia de Luis do Monte. O músico e compositor alagoano Hermeto Pascoal faz solo de escaleta em Candango (1987), tema da própria lavra. O repertório de Fractal abrange o choro Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957).

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.