quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Voz de Nana valoriza registro ao vivo de 'Jobim jazz', projeto de Mario Adnet

Após dois álbuns gravados em estúdio, Jobim jazz (Biscoito Fino, 2007) e + Jobim jazz (Biscoito Fino, 2011), o compositor, violonista, arranjador e produtor musical carioca Mario Adnet lança o registro ao vivo do projeto em que dá abordagem jazzística ao cancioneiro soberano de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994). Recém-lançado pela gravadora Biscoito Fino, o DVD Jobim jazz ao vivo exibe a gravação ao vivo, feita em apresentação  no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), em 31 de outubro de 2013, do show da turnê que percorreu sete capitais do Brasil há dois anos. Na companhia da Orquestra Jobim Jazz, Adnet fez uso irrestrito da tal influência do jazz para reapresentar títulos menos ouvidos do cancioneiro de Jobim, casos de Antigua (1967), Mojave (1967), Sue Ann (1970), Takatanga (1970) e Tema jazz (1970) - composições lançadas por Antonio Brasileiro nos álbuns Wave (A & M, 1967) e Tide (CTI Records, 1970). A entrada em cena da cantora carioca Nana Caymmi - para soltar a voz singular em Derradeira primavera (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962), Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957) e Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958) - valoriza a gravação ao vivo do projeto Jobim jazz. Exibido nos extras do DVD, o making of da (boa) gravação ao vivo do projeto inclui Daniel Jobim, Hamilton de Holanda, Letieres Leite, Lô Borges, Paulo Jobim e Yamandu Costa.

2 comentários:

  1. ♪ Após dois álbuns gravados em estúdio, Jobim jazz (Biscoito Fino, 2007) e + Jobim jazz (Biscoito Fino, 2011), o compositor, violonista, arranjador e produtor musical carioca Mario Adnet lança o registro ao vivo do projeto em que dá abordagem jazzística ao cancioneiro soberano de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994). Recém-lançado pela gravadora Biscoito Fino, o DVD Jobim jazz ao vivo exibe a gravação ao vivo, feita em apresentação no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), em 31 de outubro de 2013, do show da turnê que percorreu sete capitais do Brasil há dois anos. Na companhia da Orquestra Jobim Jazz, Adnet fez uso irrestrito da tal influência do jazz para reapresentar títulos menos ouvidos do cancioneiro de Jobim, casos de Antigua (1967), Mojave (1967), Sue Ann (1970), Takatanga (1970) e Tema jazz (1970) - composições lançadas por Antonio Brasileiro nos álbuns Wave (A & M, 1967) e Tide (CTI Records, 1970). A entrada em cena da cantora carioca Nana Caymmi - para soltar a voz singular em Derradeira primavera (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962), Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957) e Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958) - valoriza a gravação ao vivo do projeto Jobim jazz. Exibido nos extras do DVD, o making of da (boa) gravação ao vivo do projeto inclui Daniel Jobim, Hamilton de Holanda, Letieres Leite, Lô Borges, Paulo Jobim e Yamandu Costa.

    ResponderExcluir
  2. Esse disco é maravilhoso... O que há de melhor da música brasileira está nesse disco...

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.