sábado, 12 de setembro de 2015

Lessa ilumina palco (con)sagrado de Bethânia no show 'Abraçar e agradecer'

A IMAGEM DO SOM - A montagem com quatro fotos de Rodrigo Goffredo - tiradas na volta do show Abraçar e agradecer à cidade do Rio de Janeiro (RJ) em apresentação que embeveceu o público que lotou a casa Vivo Rio na noite de ontem, 11 de setembro de 2015 - mostra como o palco (con)sagrado de Maria Bethânia é lindamente iluminado por Bia Lessa, diretora e cenógrafa do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da cantora baiana. A sombra nesse show de luz e esplendor é o fato de a visão plena do cenário de Lessa somente ser possível por quem assiste ao espetáculo de camarote (em locais de grande porte como a casa Vivo Rio) ou na parte superior da plateia (no caso das apresentações feitas em teatro). As projeções no telão de led alocado no palco preenchem a cena, ajudam a traduzir os signos contidos nas letras das canções do roteiro e criam belos efeitos como a sensação de que Bethânia canta sobre ondas em movimento na música Meu amor é marinheiro (Alan Oulman em poema de Manuel Alegre, 1974). Cenário é show à parte!

6 comentários:

  1. ♪ A IMAGEM DO SOM - A montagem com quatro fotos de Rodrigo Goffredo - tiradas na volta do show Abraçar e agradecer à cidade do Rio de Janeiro (RJ) em apresentação que embeveceu o público que lotou a casa Vivo Rio na noite de ontem, 11 de setembro de 2015 - mostra como o palco (con)sagrado de Maria Bethânia é lindamente iluminado por Bia Lessa, diretora e cenógrafa do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da cantora baiana. A sombra nesse show de luz e esplendor é o fato de a visão plena do cenário de Lessa somente ser possível por quem assiste ao espetáculo de camarote (em locais de grande porte como a casa Vivo Rio) ou na parte superior da plateia (no caso das apresentações feitas em teatro). As projeções no telão de led alocado no palco preenchem a cena, ajudam a traduzir os signos contidos nas letras das canções do roteiro e criam belos efeitos como a sensação de que Bethânia canta sobre ondas em movimento na música Meu amor é marinheiro (Alan Oulman em poema de Manuel Alegre, 1974). Cenário é show à parte!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos! Vou rever este show mágico hoje. Bia Lessa disse que as imagens no chão simbolizam os caminhos de Bethânia. Estou ansioso pelo dvd/bluray que deve ter capturado imagens tão belas quanto essas. É realmente um belíssimo show em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou show a iluminação. Parabéns ao envolvidos no projeto!!!

    ResponderExcluir
  4. É o que falta nos shows das grandes cantoras da MPB hoje em dia! CENÁRIO!! Lindo trabalho da Lessa!!

    ResponderExcluir
  5. Esse show é realmente um espetáculo!

    ResponderExcluir
  6. Esse show estou louco para ver. Tomara que saia em dvd

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.