segunda-feira, 9 de março de 2015

'Coração selvagem' bate a partir de hoje nas rádios - e na web - com Ana

Grande destaque do roteiro do show #AC (2014), de Ana Carolina, a música Coração selvagem - sucesso de Belchior lançado em 1977 na voz do próprio cantor e compositor cearense - é o primeiro single promocional do CD e DVD #AC ao vivo. A gravação da cantora mineira chega hoje, 9 de março de 2015, às rádios em lançamento sincronizado com o vídeo captado em São Paulo (SP) na apresentação de 25 de outubro de 2014 filmada para dar origem ao DVD. Dirigido por Ray Kay, o clipe também entrou hoje em rotação na web, mais precisamente no canal da artista no portal Vevo. O CD #AC ao vivo chega ao mercado fonográfico neste mês de março em edição do selo Armazém distribuída pela gravadora Sony Music. Tanto a edição simples como a edição dupla do CD incluem, como bônus, a música Coisas (versão em português da canção italiana Cose, feita pela própria Ana e gravada pela cantora em 2012 para a edição nacional de álbum do cantor italiano Sal da Vinci), a gravação de Sangrando (Gonzaguinha, 1980) e Esperta (Ana Carolina, Chiara Civello e Edu Krieger, 2013), faixa do álbum #AC (Armazém / Sony Music, 2013) rebobinada no CD #AC ao vivo por ter sido incluída na trilha sonora da novela Babilônia, que estreia na TV Globo em 16 de março de 2015. Na sequência do CD, o DVD #AC ao vivo vai chegar às lojas com os 22 números do show - no qual Ana dá voz a Fire (1977), música de autoria do cantor e compositor norte-americano Bruce Springsteen - e com os clipes de Poledance (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Libido (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Resposta da Rita (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Combustível (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Leveza de valsa (Ana Carolina e Guinga, 2010) e Un sueño bajo el agua (Ana Carolina e Chiara Civello, 2013). Aviso aos consumidores: Coisas, Sangrando e Esperta (registro de estúdio) são faixas exclusivas do CD.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ô capinha feia, viu? Deveria ser preso quem autorizou uma arte gráfica capenga dessas...

    ResponderExcluir
  3. Mauro, o cd simples é o show de forma mais compacta, é isso? E Sangrando também é exclusiva do cd?

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que o áudio precisou ser completamente refeito e o vídeo tenha ficado todo remendado. Mesmo sabendo que é absolutamente normal (inclusive nos DVDs anteriores da Ana). Mas, sei lá, ao vivo, ao vivo, de fato, fica bem mais bonitinho, né... A gente se orgulha tanto da capacidade de intérprete da Ana... Não custava ter feito um esforço maior (ou cu$tava, sei lá). Se o áudio do restante do DVD não tiver sido refeito também, o número de Coração Selvagem ficará completamente contrastado.

    Apesar de ter ficado muito melhor do que a execução no show da gravação - era realmente necessário uma outra tentativa (que não ocorreu)-, ficou muito distante. Muito!

    Esperar pra ver. De antemão, já dá pra ver que a direção do Ray Kay foi bastante superior a do Ensaio de Cores. Sem aquele surto de photoshopagem no rosto da Ana, diga-se.

    De resto, o show é ótimo, não tem como o DVD ser ruim. E achei uma puta sacada maravilhosa as faixas bônus nos CDs. Todo o meu amor pra Ana! =)

    ResponderExcluir
  5. Mauro, poderia informar quem são os compositores de "Coisas"??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Vídeo de divulgação de 'Esperta' na trilha de BabilÔnia com Ana cantando um trecho e algumas fotos do elenco.
    https://www.youtube.com/watch?v=HGxiPwg6jAk

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.