terça-feira, 24 de março de 2015

Aubiografia de Midani é reposta no mercado com adição de dois capítulos

Lançada em 2008 pela editora Nova Fronteira com o título Música, ídolos e poder - Do vinil ao download, a autobiografia de André Midani - importante homem do disco da indústria fonográfica do Brasil, de origem síria, mas em solo nacional desde dezembro de 1955 - está sendo reposta em catálogo. Com o abreviado título Do vinil ao download, a edição revista e ampliada suprime o trecho do texto que provocou a retirada do livro de circulação - uma menção nada elogiosa a Enrique Lebendiger na condução da carreira fonográfica de Chico Buarque quando Lebendiger respondia pelas ações da extinta gravadora RGE - e, em contrapartida, acrescenta ao texto dois capítulos. Um versa sobre o encontro de Midani, em Londres, com o britânico Brian Epstein (1934 - 1967), o lendário empresário do grupo inglês The Beatles (1960 - 1970). O outro capítulo narra a aventura de Midani na cidade de Manchester, também na Inglaterra, à procura do selo do grupo New Order. Mas o supra-sumo do livro - inspirador da série de TV sobre Midani exibida às terças-feiras pelo canal GNT - continuam sendo as histórias de Midani com ídolos da música brasileira como Elis Regina (1945 - 1982), Erasmo Carlos e Gilberto Gil no período em que o executivo foi um dos homens-fortes da gravadora Philips antes de se transferir em 1976 para a Warner Music, companhia na qual investiu no (então emergente) pop rock brasileiro. O livro inclui caderno de fotos.

3 comentários:

  1. ♪ Lançada em 2008 pela editora Nova Fronteira com o título Música, ídolos e poder - Do vinil ao download, a autobiografia de André Midani - importante homem do disco da indústria fonográfica do Brasil, de origem síria, mas em solo nacional desde dezembro de 1955 - está sendo reposta em catálogo. Com o abreviado título Do vinil ao download, a edição revista e ampliada suprime o trecho do texto que provocou a retirada do livro de circulação - uma menção nada elogiosa a Enrique Lebendiger na condução da carreira fonográfica de Chico Buarque quando Lebendiger respondia pelas ações da extinta gravadora RGE - e, em contrapartida, acrescenta ao texto dois capítulos. Um versa sobre o encontro de Midani, em Londres, com o britânico Brian Epstein (1934 - 1967), o lendário empresário do grupo inglês The Beatles (1960 - 1970). O outro capítulo narra a aventura de Midani na cidade de Manchester, também na Inglaterra, à procura do selo do grupo New Order. Mas o supra-sumo do livro - inspirador da série de TV sobre Midani exibida às terças-feiras pelo canal GNT - continuam sendo as histórias de Midani com ídolos da música brasileira como Elis Regina (1945 - 1982), Erasmo Carlos e Gilberto Gil no período em que o executivo foi um dos homens-fortes da gravadora Philips antes de se transferir em 1976 para a Warner Music, companhia na qual investiu no (então emergente) pop rock brasileiro. O livro inclui caderno de fotos.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, o livro continua sendo editado pela Nova Fronteira/Ediouro?

    ResponderExcluir
  3. Sim, a editora dessa reedição é a Nova Fronteira. abs, mauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.