sábado, 28 de fevereiro de 2015

Jean Garfunkel apresenta 13 parcerias e um fado solitário em álbum solo

Cantor, compositor, ator e poeta paulistano, Jean Garfunkel já contabiliza 35 anos de carreira e quatro álbuns gravados em dupla com seu irmão, Paulo Garfunkel, com quem compôs músicas gravadas por cantoras como Elis Regina (1945 - 1982), Maria Rita e Zizi Possi. Por isso mesmo, o álbum 13 pares e um fado solitário (Independente) marca neste ano de 2015 um novo momento na discografia do artista. Trata-se de um disco solo cujo repertório alinha 13 músicas compostas por Jean com 13 diferentes parceiros - ora como letrista, ora como melodista, ora nas duas funções - e o fado composto solitariamente de que fala o título, Do incógnito conteúdo. Paulo Garfunkel, claro, é um dos 13 parceiros, assinando Peixe dourado com o irmão. O time de parceiros inclui Arismar do Espírito Santo (em Sonhando acordado), Lula Barbosa (em Tiê) e Natan Marques (em Era apenas um menino...), Julio Medaglia (na Valsa paulistana), entre outros nomes. Baião, samba e toada compõem o leque rítmico do repertório autoral de Jean Garfunkel. Um (inédito) cancioneiro de bom nível cujo brilho não é empanado nem pelo canto opaco do artista. 

4 comentários:

  1. ♪ Cantor, compositor, ator e poeta paulistano, Jean Garfunkel já contabiliza 35 anos de carreira e quatro álbuns gravados em dupla com seu irmão, Paulo Garfunkel, com quem compôs músicas gravadas por cantoras como Elis Regina (1945 - 1982), Maria Rita e Zizi Possi. Por isso mesmo, o álbum 13 pares e um fado solitário (Independente) marca neste ano de 2015 um novo momento na discografia do artista. Trata-se de um disco solo cujo repertório alinha 13 músicas compostas por Jean com 13 diferentes parceiros - ora como letrista, ora como melodista, ora nas duas funções - e o fado composto solitariamente de que fala o título, Do incógnito conteúdo. Paulo Garfunkel, claro, é um dos 13 parceiros, assinando Peixe dourado com o irmão. O time de parceiros inclui Arismar do Espírito Santo (em Sonhando acordado), Lula Barbosa (em Tiê) e Natan Marques (em Era apenas um menino...), Julio Medaglia (na Valsa paulistana), entre outros nomes. Baião, samba e toada compõem o leque rítmico do repertório autoral de Jean Garfunkel. Um inédito cancioneiro de bom nível cujo brilho não é empanado nem pelo canto opaco do artista.

    ResponderExcluir
  2. Eis a relação de faixas do disco:

    1. Estrela Extinta – de Jean Garfunkel e Prata Saraiva
    2. Peixe Dourado - de Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel
    3. Era Apenas Um Menino – de Jean Garfunkel e Natan Marques
    4. Tiê – de Jean Garfunkel e Lula Barbosa
    5. Beira da Ribeira – de Jean Garfunkel e Alessandro Penezzi
    6. Valsa Paulistana – de Jean Garfunkel e Júlio Medáglia
    7. Noiva e Rainha – de Jean Garfunkel e Marcos Resende
    8. Acalanto Para Bela Adormecida – de Jean Garfunkel e Sizão Machado
    9. Boinas e Cachecóis – de Jean Garfunkel e Lony Rosa
    10. Sonhando Acordado – de Jean Garfunkel e Arismar do Espírito Santo
    11. É as Conta que Manda ni Nóis – de Jean Garfunkel e Pasquale Nigro
    12. Amiúde – de Jean Garfunkel e Theo de Barros
    13. Nas Crinas do Vento – de Jean Garfunkel e Léa Freire
    14. Do Incógnito Conteúdo – Jean Garfunkel

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter algum contato com o compositor Jean Garfunkel ou o Paulo, pois acredito sermos da mesma família... Procuro por outros Garfunkel em São Paulo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.