quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Arantes recicla música de 1992 como single digital e faixa-bônus de vinil

Música lançada por seu compositor Guilherme Arantes há 23 anos em um de seus melhores álbuns, o pouco valorizado Crescente (EMI-Odeon, 1992), Sonho latino está sendo reavivada pelo artista paulista em gravação inédita. A música está sendo reciclada em single digital que tem lançamento agendado no iTunes para amanhã, 6 de fevereiro de 2015, e como faixa-bônus da ainda inédita edição em vinil do último álbum de Arantes, Condição humana / Sobre o tempo (Coaxo do Sapo / Tratore, 2013). A regravação de Sonho latino marca o reencontro do cantor com o violonista e guitarrista Cláudio Lucci, com quem Arantes integrou, de 1973 a 1975, a banda paulista de rock progressivo Moto Perpétuo. Com quase 11 minutos, o clipe de Sonho latino - lançado hoje no YouTube - tem direção assinada pelo próprio Arantes. Um dos mais belos temas do artista, a música traça roteiro renascentista por mediterrâneos países europeus de origem latina.

Um comentário:

  1. ♪ Música lançada por seu compositor Guilherme Arantes há 23 anos em um de seus melhores álbuns, o pouco valorizado Crescente (EMI-Odeon, 1992), Sonho latino está sendo reavivada pelo artista paulista em gravação inédita. A música está sendo reciclada em single digital que tem lançamento agendado no iTunes para amanhã, 6 de fevereiro de 2015, e como faixa-bônus da ainda inédita edição em vinil do último álbum de Arantes, Condição humana / Sobre o tempo (Coaxo do Sapo / Tratore, 2013). A regravação de Sonho latino marca o reencontro do cantor com o violonista e guitarrista Cláudio Lucci, com quem Arantes integrou, de 1973 a 1975, a banda paulista de rock progressivo Moto Perpétuo. Com quase 11 minutos, o clipe de Sonho latino - lançado hoje no YouTube - tem direção assinada pelo próprio Arantes. Um dos mais belos temas do artista, a música traça roteiro renascentista por mediterrâneos países europeus de origem latina.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.