quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Andreia Dias canta Rita, via Tim Bernardes, no disco 'Prisioneira do amor'

Música de autoria de Élcio Decário gravada por Rita Lee em seu primeiro álbum solo, Build up (Polydor, 1970), Prisioneira do amor dá nome ao disco em que a cantora paulistana Andreia Dias aborda músicas menos badaladas do cancioneiro de Rita, inclusive composições do repertório da dupla Cilibrinas do Éden (1973). Com capa assinada por Cecilia Lucchesi, o CD Prisioneira do amor vai ser lançado em março de 2015 pela gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro. Tim Bernardes - do grupo O Terno - formatou o disco, no qual a cantora apresenta a primeira gravação oficial em disco de Bad trip, música de autoria de Rita, gravada pela cantora e compositora paulista em 1973 para seu primeiro álbum pós-Mutantes - LP, aliás, abortado pelo executivo André Midani (então na Philips) e nunca lançado oficialmente. Prisioneira do amor é o quarto álbum de Andreia.

6 comentários:

  1. Mauro, uma correção: este é o quarto disco solo da cantora, sucedendo Vol. 1 (2008), Vol. 2 (2010) e Pelos Trópicos (2013).

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Raffa. Grato pelo toque. Abs, MauroF

    ResponderExcluir
  3. Não tem como adiantar o repertório ?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelo, por ocasião da resenha, eu vou detalhar o disco e o repertório. Abs, MauroF

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber a relação de faixas desse disco para opinar melhor sobre o mesmo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.