sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Elba grava ao vivo no Recife, em setembro, o show em torno de Gonzaga

Elba Ramalho vai gravar ao vivo, no Recife (PE), o show Cordas, Gonzaga e afins. A gravação do DVD vai ser feita na apresentação agendada para 23 de setembro de 2014 no Teatro Luiz Mendonça, na capital de Pernambuco. No show de arquitetura teatral, que vai chegar à cena pela primeira vez em Salvador (BA), em 23 de agosto, a cantora paraibana entrelaça a obra do compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com músicas de Alceu Valença, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Lenine e Zé Ramalho, entre outros compositores influenciados - em maior ou menor grau - pelo cancioneiro seminal do Rei do Baião. Sob a direção de André Brasileiro, Elba vai cantar Gonzaga e afins na companhia do grupo instrumental pernambucano SaGRAMA, do quarteto de cordas Encore, do baterista Tostão Queiroga e das sanfonas de Beto Hortis e Marcelo Caldi. Espetáculo comemorativo dos 35 anos de carreira fonográfica da cantora, iniciada em 1979, Cordas, Gonzaga e afins tem textos do dramaturgo pernambucano Newton Moreno e patrocínio do projeto Natura Musical.

7 comentários:

  1. ♪ Elba Ramalho vai gravar ao vivo, no Recife (PE), o show Cordas, Gonzaga e afins. A gravação do DVD vai ser feita na apresentação agendada para 23 de setembro de 2014 no Teatro Luiz Mendonça, na capital de Pernambuco. No show de arquitetura teatral, que vai chegar à cena pela primeira vez em Salvador (BA), em 23 de agosto, a cantora paraibana entrelaça a obra do compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com músicas de Alceu Valença, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Lenine e Zé Ramalho, entre outros compositores influenciados - em maior ou menor grau - pelo cancioneiro seminal do Rei do Baião. Sob a direção de André Brasileiro, Elba vai cantar Gonzaga e afins na companhia do grupo instrumental pernambucano SaGRAMA, do quarteto de cordas Encore, do baterista Tostão Queiroga e das sanfonas de Beto Hortis e Marcelo Caldi. Espetáculo comemorativo dos 35 anos de carreira fonográfica da cantora, iniciada em 1979, Cordas, Gonzaga e afins tem textos do dramaturgo pernambucano Newton Moreno e patrocínio do projeto Natura Musical.

    ResponderExcluir
  2. Outro? Luiz Gonzaga tá pra Elba como Tom Jobim pra Gal: batido.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estão julgando sem saber de nada...
    Pra começar esse projeto não partiu da Elba, ela foi convidada.
    São apenas 7 shows, então não dá pra considerar esse "de carreira", como foi o de 2002/3.
    Outra coisa importante é que o "Afins" do título não é por acaso. Músicas que estão no show: Algodão/Gonzaga, Súplica cearense/Gordurinha, Assum preto/Gonzaga, Assum branco/Wisnik, Beradero/Chico Cesar, Tomara/Alceu, Ciranda praieira/Lenine, A violeira/Jobim, Irmão das almas/Funeral de um lavrador/Chico, Braia dengosa/Gonzaga, Ave Maria/Ave Maria sertaneja/Gonzaga, Sete meninas/Dominguinhos, Minha carnaíba, Aquela rosa, Sanfona sentida/Gonzaga, Domingo no parque/Gil, A natureza das coisas e Chão de giz (do repertório dela)Olha pro céu/Pagode russo/Juazeiro/Qui nem jiló/Vida do viajante/Asa branca (fazer homenagem sem essas realmente não dá).

    ResponderExcluir
  5. Show "Cordas, Gonzaga e Afins" perfeito. A estréia foi hoje. Batido? Já deu? Assistam e verão que se enganam.

    ResponderExcluir
  6. Mauro, por acaso já divulgaram o repertório completo do show? Vi a estreia em Salvador e gostaria de saber o título e autoria de alguns poemas e textos que ela recita.

    ResponderExcluir
  7. Julio e demais navegantes, eu assisti ontem à estreia nacional do espetáculo em Salvador e vou postar roteiro e resenha hoje à noite ou, no máximo, amanhã de manhã. Abs, grato pelos comentários, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.