Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 7 de abril de 2014
'Brasileiro profissão esperança', CD que une Bibi e Gracindo, ganha reedição
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Show teatral que estreou em 1970 com a cantora baiana Maria Bethânia e o ator paulista Ítalo Rossi (1931 - 2011) e que foi remontado com maior repercussão em 1974, em encenação protagonizada pela cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983) com o ator carioca Paulo Gracindo(1911 - 1995) que lotou por meses a extinta casa Canecão no Rio de Janeiro (RJ), Brasileiro profissão esperança voltou à cena nos anos 1990 com a atriz Bibi Ferreira e o ator Gracindo Júnior. Tal como a encenação protagonizada por Clara Nunes, perpetuada em LP lançado pela Odeon em 1974, essa remontagem da década de 1990 foi gravada ao vivo - em 27 de junho de 1998, em apresentação feita por Bibi com Gracindo no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS) - para edição de CD posto no mercado ainda naquele ano de 1998 pela extinta gravadora RGE em parceria com o selo RBS Discos. É esse disco que a gravadora Biscoito Fino está reeditando neste ano de 2014. Embora o registro tenha valor documental, o texto espetáculo escrito pelo dramaturgo paraibano Paulo Pontes (1940-1996) já soava datado nos anos 1990 em certas passagens finais, embora o belo roteiro musical esteja centrado nos cancioneiros perenes dos compositores Antônio Maria (1921-1964) e Dolores Duran (1930-1959).
ResponderExcluir