Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Brit Awards 2014 confronta rock com música eletrônica no álbum do ano
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A relação dos cinco discos de 2013 indicados no Brit Awards 2014 na categoria Melhor Álbum Britânico sinaliza embate entre o rock e a música eletrônica - ainda que estes dois gêneros já andem juntos e misturados há anos. De todo modo, a revelação do vencedor na cerimônia de entrega do prêmio - programada para 19 de fevereiro de 2014, na arena 02, em Londres, Inglaterra - vai sinalizar para que lado pende a balança musical britânica. Cabe ressaltar que, dos cinco discos, os dois mais conhecidos no universo pop - AM (quinto álbum de estúdio do grupo Arctic Monkeys) e The next day (do reaparecido cantor e compositor David Bowie) - são álbuns de rock. Gênero também representado - em sua forma mais alternativa - por Bad blood, álbum de estreia da banda Bastille. Do lado da música eletrônica, se é que há um lado, há Settle - álbum de estreia do duo Disclosure, formado pelos irmãos Guy Lawrence e Howard Lawrence - e Home, primeiro álbum do Rudimental, grupo que transita por gêneros eletrônicos como drum and bass e house. A tendência é que o prêmio vá para o Arctic Monkeys ou Bowie.
ResponderExcluir