Canal fundamental para o sucesso de clipes, com força suficiente para dar visibilidade mundial a artistas desconhecidos ou de alcance local (caso do coreano Psy), o YouTube realizou em Nova York (EUA) na noite de ontem, 3 de novembro de 2013, a cerimônia de premiação do primeiro YouTube Music Awards. Apresentada pelos atores e músicos Jason Schwartzman e Reggie Watts, tendo sido transmitida ao vivo pelo canal de vídeos, a cerimônia premiou um veterano que ainda se vale do poder do YouTube para se manter em evidência - caso do rapper norte-americano Eminem, eleito o Artista do Ano - como também jogou luz sobre a dupla de rap Macklemore & Ryan Lewis, agraciada com o troféu de Revelação do YouTube. Já o Vídeo do ano, de acordo com o YouTube Music Awards, foi o de I got a boy, do grupo Girl's Generation. Por mais que a premiação tenha recebido críticas em redes sociais, a simples presença de artistas como Lady Gaga e o próprio Eminem na cerimônia sinaliza que, da forma como está armado atualmente o jogo da indústria da música, o YouTube dá as cartas com muito mais força do que a MTV, desempenhando no presente o papel fundamental que a emissora de TV teve em passado não muito distante. Quem dita as regras do jogo é a internet.
Um comentário:
Canal fundamental para o sucesso de clipes, com força suficiente para dar visibilidade mundial a artistas desconhecidos ou de alcance local (caso do coreano Psy), o YouTube realizou em Nova York (EUA) na noite de ontem, 3 de novembro de 2013, a cerimônia de premiação do primeiro YouTube Music Awards. Apresentada pelos atores e músicos Jason Schwartzman e Reggie Watts, tendo sido transmitida ao vivo pelo canal de vídeos, a cerimônia premiou um veterano que ainda se vale do poder do YouTube para se manter em evidência - caso do rapper norte-americano Eminem, eleito o Artista do Ano - como também jogou luz sobre a dupla de rap Macklemore & Ryan Lewis, agraciada com o troféu de Revelação do YouTube. Já o Vídeo do ano, de acordo com o YouTube Music Awards, foi o de I got a boy, do grupo Girl's Generation. Por mais que a premiação tenha recebido críticas em redes sociais, a simples presença de artistas como Lady Gaga e o próprio Eminem na cerimônia sinaliza que, da forma como está armado atualmente o jogo da indústria da música, o YouTube dá as cartas com muito mais força do que a MTV, desempenhando no presente o papel fundamental que a emissora de TV teve em passado não muito distante. Quem dita as regras do jogo é a internet.
Postar um comentário