sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Flávio canta sucessos de Caetano e Piaf no álbum de inéditas 'Venturini'

Venturini é o título do CD que o cantor e compositor mineiro Flávio Venturini vai lançar em outubro de 2013. Embora seja um álbum de músicas inéditas, como Enquanto você não vem (André Mehmari e Murilo Antunes) e  Sol interior (Flávio Venturini e Márcio Borges), Venturini alinha no repertório regravações de O leãozinho - canção lançada por seu compositor Caetano Veloso em 1977 - e de Hino ao amor, versão em português de Hymne à l'amour (Edith Piaf e Marguerite Monnot, 1950), grande sucesso da cantora francesa Edith Piaf (1915 - 1963). Ivan Lins figura no CD em Tarde solar, parceria de Venturini com Alexandre Blasifera, lançada pela cantora paulista Patricia Talem em seu primeiro álbum, de 2008. Em Venturini, disco gravado em Belo Horizonte (MG) desde 2012, o artista abre parceria com o também mineiro Vander Lee e dá voz a Saiba, música de Maurício Oliveira e Barbara Mendes. A edição é independente.

2 comentários:

  1. Venturini é o título do CD que o cantor e compositor mineiro Flávio Venturini vai lançar em outubro de 2013. Embora seja um álbum de músicas inéditas, como Enquanto você não vem (André Mehmari e Murilo Antunes) e Sol interior (Flávio Venturini e Márcio Borges), Venturini alinha no repertório regravações de O leãozinho - canção lançada por seu compositor Caetano Veloso em 1977 - e de Hino ao amor, versão em português de Hymne à l'amour (Edith Piaf e Marguerite Monnot), um dos grandes sucessos da cantora francesa Edith Piaf (1915 - 1963). Ivan Lins participa de Tarde solar, parceria de Venturini com Alexandre Blasifera, lançada pela cantora paulista Patricia Talem em seu primeiro álbum, de 2008. Em Venturini, disco gravado em Belo Horizonte (MG) desde 2012, o artista abre parceria com o também mineiro Vander Lee e dá voz a Saiba, música de Maurício Oliveira e Barbara Mendes. A edição é independente.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.