sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chico celebra 70 anos de Edu com três músicas feitas a mando do patrão

Parceiro de Edu Lobo em 43 músicas, Chico Buarque foi - juntamente com Maria Bethânia - o convidado mais aguardado do show comemorativo dos 70 anos de Lobo. Não por acaso, o público que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de ontem - 29 de agosto de 2013, data do 70º aniversário de Lobo - ovacionou a entrada de Chico na música A história de Lily Braun. Composta por Edu e Chico para a trilha sonora do balé O grande circo místico (1983), A história de Lily Braun foi uma das três músicas cantadas pelo anfitrião em dueto com seu parceiro. As outras duas - Lábia (Edu Lobo e Chico Buarque, 2001) e Choro bandido (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985) - foram compostas para os musicais Cambaio (2001) e O corsário do rei (1985), respectivamente. "Sempre tem um patrão mandando na gente...", brincou Edu diante de Chico, numa alusão ao fato de a quase totalidade de sua obra composta com Chico ter sido criada sob encomenda para espetáculos de artes cênicas. Chico (com Edu na foto de Rodrigo Amaral) voltou à cena no fim do show para participar dos dois números - Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967) - que juntaram todos os quatro convidados do show dirigido e roteirizado pelo jornalista carioca Hugo Sukman. Orquestrado sob a direção musical do pianista Cristóvão Bastos, o show Edu Lobo 70 anos foi gravado ao vivo para dar origem a CD duplo e DVD, nas lojas ainda neste ano de 2013 via Biscoito Fino, em produção feita com adesão do Canal Brasil.

Um comentário:

  1. Parceiro de Edu Lobo em 43 músicas, Chico Buarque foi - juntamente com Maria Bethânia - o convidado mais aguardado do show comemorativo dos 70 anos de Lobo. Não por acaso, o público que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de ontem - 29 de agosto de 2013, data do 70º aniversário de Lobo - ovacionou a entrada de Chico na música A história de Lily Braun. Composta por Edu e Chico para a trilha sonora do balé O grande circo místico (1983), A história de Lily Braun foi uma das três músicas cantadas pelo anfitrião em dueto com seu parceiro. As outras duas - Lábia (Edu Lobo e Chico Buarque, 2001) e Choro bandido (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985) - foram compostas para os musicais Cambaio (2001) e O corsário do rei (1985), respectivamente. "Sempre tem um patrão mandando na gente...", brincou Edu diante de Chico, numa alusão ao fato de a quase totalidade de sua obra composta com Chico ter sido criada sob encomenda para espetáculos de artes cênicas. Chico (com Edu na foto de Rodrigo Amaral) voltou à cena no fim do show para participar dos dois números - Na carreira (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e Corrida de jangada (Edu Lobo e José Carlos Capinam, 1967) - que juntaram todos os quatro convidados do show dirigido e roteirizado pelo jornalista carioca Hugo Sukman. Orquestrado sob a direção musical do pianista Cristóvão Bastos, o show Edu Lobo 70 anos foi gravado ao vivo para dar origem a CD duplo e DVD, nas lojas ainda neste ano de 2013 via Biscoito Fino, em produção feita com adesão do Canal Brasil.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.