quarta-feira, 17 de julho de 2013

DJ Zé Pedro assina prefácio de 'Cantadas', livro sobre cantoras do Brasil

Se não tivesse se transformado no popular Zé Pedro, o DJ que botou a MPB nas pistas do Brasil a partir de 1990, o gaúcho José Pedro Selistre poderia estar ganhando a vida com os textos sobre discos e shows que escreve e publica em seu site oficial. Enciclopédia viva da música brasileira, Zé Pedro também já poderia ter escrito um livro definitivo sobre as cantoras do Brasil. Enquanto não escreve e edita seu livro, o DJ - radicado em São Paulo (SP) desde 1993 - assina o prefácio de Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical, primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira - editor do blog Notas Musicais - na área de música. Ao apresentar o livro, que analisa a produção fonográfica de 25 cantoras do Brasil ao longo de 25 anos (1987 - 2012), Zé Pedro define Cantadas como "um balanço afetivo sem perda da lucidez". Com edição independente do autor, produzida pela empresa carioca OrganoGrama Livros, Cantadas tem lançamento no Rio de Janeiro (RJ) agendado para esta quarta-feira, 17 de julho de 2013, em noite de autógrafos que vai começar às 18h, na filial do Leblon do restaurante Ettore Cucina Italiana (na Rua Conde Bernadotte 26, loja 110).

5 comentários:

  1. Se não tivesse se transformado no popular Zé Pedro, o DJ que botou a MPB nas pistas do Brasil a partir de 1990, o gaúcho José Pedro Selistre poderia estar ganhando a vida com os textos sobre discos e shows que escreve e publica em seu site oficial. Enciclopédia viva da música brasileira, Zé Pedro também já poderia ter escrito um livro definitivo sobre as cantoras do Brasil. Enquanto não escreve e edita seu livro, o DJ - radicado em São Paulo (SP) desde 1993 - assina o prefácio de Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical, primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira - editor do blog Notas Musicais - na área de música. Ao apresentar o livro, que analisa a produção fonográfica de 25 cantoras do Brasil ao longo de 25 anos (1987 - 2012), Zé Pedro define Cantadas como "um balanço afetivo sem perda da lucidez". Com edição independente do autor, produzida pela empresa carioca OrganoGrama Livros, Cantadas tem lançamento no Rio de Janeiro (RJ) agendado para esta quarta-feira, 17 de julho de 2013, em noite de autógrafos que vai começar às 18h, na filial do Leblon do restaurante Ettore Cucina Italiana (na Rua Conde Bernadotte 26, loja 110).

    ResponderExcluir
  2. Quem serão essas 25 cantoras?Estou curioso.

    ResponderExcluir
  3. Ter um prefácio assinado por Zé Pedro torna ainda mais interessante o "Cantadas". Curiosíssimo para ler tudo. Salve MF!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Mauro! É certamente assunto para muitos livros. Avise aí quando/se houver lançamento em Brasília, para eu ir lá pegar seu autógrafo.

    ResponderExcluir
  5. Emanuel Andrade

    Mauro ferreira, já que é edição independente, como faço para adquirir-comprar seu livro? Parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.