quinta-feira, 18 de julho de 2013

'Cantadas', livro sobre discos de 25 cantoras do Brasil, é lançado no Rio

Primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, o livro Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical foi lançado no Rio de Janeiro (RJ) em noite de autógrafos que movimentou o restaurante Ettore Cucina Italiana, no Leblon, a partir das 18h de 17 de julho de 2013. Apesar das manifestações que paralisaram o trânsito da Zona Sul carioca e dificultaram o acesso ao bairro do Leblon (local de protestos que culminaram em atos de violência por todo o bairro), o lançamento contou com a presença das cantoras Alice Caymmi, Luana Carvalho - que representou sua mãe, Beth Carvalho, ainda internada para tratamento de um problema na coluna - e Zélia Duncan. Artistas e jornalistas adquiriram em primeira mão o livro que analisa a discografia de 25 cantoras do Brasil. O cantor e compositor Danilo Caymmi levou um exemplar para sua irmã, Nana Caymmi, uma das 25 cantoras retratadas em Cantadas. O DJ Zé Pedro veio de São Paulo (SP) especialmente para o lançamento do livro, que tem projeto gráfico assinado pelo designer Rodrigo Amaral. As fotos de Cristina Granato mostram flagrantes do lançamento do livro, que vai chegar às livrarias de todo o Brasil - em edição independente do autor distribuída pela Mauad Editora - entre o fim de julho e o começo de agosto. Cantadas também vai poder ser adquirido pelo blog Notas Musicais - editado por Mauro Ferreira - já a partir do próximo sábado, 20 de julho.

10 comentários:

  1. Primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, o livro Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical foi lançado no Rio de Janeiro (RJ) em noite de autógrafos que movimentou o restaurante Ettore Cucina Italiana, no Leblon, a partir das 18h de 17 de julho de 2013. Apesar das manifestações que paralisaram o trânsito da Zona Sul carioca e dificultaram o acesso ao bairro do Leblon (local de protestos que culminaram em atos de violência por todo o bairro), o lançamento contou com a presença das cantoras Alice Caymmi, Luana Carvalho - que representou sua mãe, Beth Carvalho, ainda internada para tratamento de problema na coluna - e Zélia Duncan. Artistas e jornalistas adquiriram em primeira mão o livro que analisa a discografia de 25 cantoras do Brasil. O cantor e compositor Danilo Caymmi levou um exemplar para sua irmã, Nana Caymmi, uma das 25 cantoras retratadas em Cantadas. O DJ Zé Pedro veio de São Paulo (SP) especialmente para o lançamento do livro, que tem projeto gráfico assinado pelo designer Rodrigo Amaral. As fotos de Cristina Granato mostram flagrantes do lançamento do livro, que vai chegar às livrarias de todo o Brasil - em edição independente do autor distribuída pela Mauad Editora - entre o fim de julho e o começo de agosto. Cantadas também vai poder ser adquirido pelo blog Notas Musicais - editado por Mauro Ferreira - a partir do próximo sábado, 20 de julho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Mauro, pelo belo evento e pelo belo livro.

    abração,
    Denilson

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Mauro! Você merece!
    Denílson, tá bem na fita, hein? Foto com o nosso crítico? rs
    E Luana Sempre Linda Carvalho é colírio para os olhos. Tomara que proceda a informação que recebi ontem do facebook da Mangueira sobre a alta hospitalar da MAIOR de todas.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lançamento. Estou louco para ler!

    ResponderExcluir
  5. Mauro, vou conferir e , por favor, venha lançá lo em SP, avisando com antecedência. Parabéns. Nossas cantoras são as melhores !!! Carlos Navas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Mauro!
    Sucesso nesse projeto e queremos lançamento em Sampa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Mauro!
    Não vejo a hora de ter o meu.
    Abraço e sucesso sempre!!!

    JC

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Mauro.
    Vou adquirir o meu logo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Mauro,

    Gostaria de parabenizá-lo pelo belo livro e desejar muito sucesso! Agradeço seu autógrafo e permita-me sugerir uma nova noite de autógrafos para que as pessoas, dentre fãs leitores e artistas, que não puderam estar presentes devido aos problemas de acesso naquela noite no Leblon possam ter a chance de adquirir o livro com o próprio autor, o que é um luxo! :-)

    Abraços e mais uma vez, sucesso!
    Alexandre Siqueira

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.