sexta-feira, 28 de junho de 2013

CD 'A cozinha do samba' junta Aldir, Martinho, Monarco, Moacyr e Surica

A foto de Christian Parente flagra Moacyr Luz (à esquerda) e Martinho da Vila no palco da casa Tom Brasil, em São Paulo (SP), em 17 de agosto de 2004 - data em que foi apresentado e gravado ao vivo show que, além de Martinho e Moacyr, reuniu Aldir Blanc, Monarco e Tia Surica. Nove anos depois, a gravação vai dar origem ao CD Pirajá - Esquina carioca - A cozinha do samba, nas lojas em julho de 2013 em edição da gravadora Dabliú Discos. O CD é sequência de Pirajá - Esquina carioca - Uma noite com a raiz do samba, CD editado em 1999 pela Dabliú com o registro ao vivo do show que reuniu em 24 de março de 1999, no mesmo Tom Brasil, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, João Nogueira (1941 - 2000), Luiz Carlos da Vila (1949-2008), Moacyr Luz e Walter Alfaiate (1930-2010). No show de 2004, para o qual Luz compôs o samba Delírio da baixa gastronomia, os artistas cantaram na companhia de Paulão 7 cordas (violão de seis cordas), Carlinhos 7 cordas (violão de 7 cordas), Pedro Amorim (cavaquinho), Roberto Marques (trombone), Beto Cazes (percussão), Marcelinho Moreira (percussão), Gordinho (percussão), Verônica Ferriani (coro), Carmen Queiroz (coro) e Ione Papas (coro). Pirajá - cabe explicar - é bar paulistano que funciona como ponto de encontro de admiradores do samba carioca em São Paulo (SP), promovendo shows com bambas do gênero.

3 comentários:

  1. A foto de Christian Parente flagra Moacyr Luz (à esquerda) e Martinho da Vila no palco da casa Tom Brasil, em São Paulo (SP), em 17 de agosto de 2004 - data em que foi apresentado e gravado ao vivo show que, além de Martinho e Moacyr, reuniu Aldir Blanc, Monarco e Tia Surica. Nove anos depois, a gravação vai dar origem ao CD Pirajá - Esquina carioca - A cozinha do samba, nas lojas em julho de 2013 em edição da gravadora Dabliú Discos. O CD é sequência de Pirajá - Esquina carioca - Uma noite com a raiz do samba, CD editado em 1999 pela Dabliú com o registro ao vivo do show que reuniu em 24 de março de 1999, na mesma casa Tom Brasil, Dona Ivone Lara, João Nogueira (1941 - 2000), Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008), Moacyr Luz e Walter Alfaiate (1930 - 2010). No show de 2004, para qual Moacyr Luz compôs o samba Baixa gastronomia, os artistas cantaram na companhia de Paulão 7 cordas (violão de seis cordas), Carlinhos 7 cordas (violão de sete cordas), Pedro Amorim (cavaquinho), Roberto Marques (trombone), Beto Cazes (percussão), Marcelinho Moreira (percussão), Gordinho (percussão), Verônica Ferriani (coro), Carmen Queiroz (coro) e Ione Papas (coro). Pirajá - cabe explicar - é bar paulistano que funciona como ponto de encontro de admiradores do samba carioca em São Paulo (SP), promovendo shows com bambas do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de citar a Beth Carvalho no Pirajá, Mauro? Por favor, né! Vamos creditar! rs
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, meu caro! Não podemos esquecer da maior cantora de samba desse país. Abs

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.