terça-feira, 19 de março de 2013

Vanguart grava terceiro álbum em tons solares e reedita o segundo em vinil

 Vanguart grava o terceiro álbum no estúdio Tambor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), neste mês de março de 2013. Os músicos do grupo dividem a produção do disco - que tem lançamento previsto para julho pela gravadora Deck - com Rafael Ramos. Formado por 12 composições inéditas de autoria dos integrantes do Vanguart, o repertório tem tom solar e está sendo caracterizado como (bem) mais leve do que as músicas do segundo álbum da banda, Boa parte de mim vai embora (2011), disco que versava sobre ausências em tom mais denso, mas com pegada pop que - ao que parece - vai ser acentuada neste terceiro álbum. "Nunca imaginei que pudéssemos fazer um disco tão pop, no melhor sentido da palavra", afirma o vocalista Helio Flanders em nota oficial sobre a gravação do disco. Enquanto grava o terceiro álbum, o Vanguart reedita o segundo álbum - o já mencionado Boa parte de mim vai embora - no cult formato de vinil, fabricado pela Polysom.

Um comentário:

  1. Vanguart grava seu terceiro álbum no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro (RJ), neste mês de março de 2013. Os músicos do grupo dividem a produção do CD - que tem lançamento previsto para julho pela gravadora Deck - com Rafael Ramos. Formado por 12 composições inéditas de autoria dos integrantes do Vanguart, o repertório tem tom solar e está sendo caracterizado como mais leve do que as músicas do segundo álbum da banda, Boa parte de mim vai embora (2011), disco que versava sobre ausências em tom mais denso, mas com pegada pop que - ao que parece - é acentuada neste terceiro álbum. "Nunca imaginei que pudéssemos fazer um disco tão pop, no melhor sentido da palavra", afirma o vocalista Helio Flanders em nota oficial sobre a gravação do CD. Enquanto grava o terceiro álbum, o Vanguart edita o segundo - o tal Boa parte de mim vai embora - no formato de vinil, fabricado pela Polysom.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.