segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Timberlake lança 'Suit & tie', faixa feita com Jay-Z para seu terceiro álbum

Como já havia sinalizado em vídeo que postou na internet em 10 de janeiro de 2013 para anunciar sua volta ao disco, Justin Timberlake pôs na rede o primeiro single de seu terceiro álbum solo. Trata-se de Suit & tie, música composta por Timberlake com Timbaland, Shawn Carter, Jerome J-ROC Harmon e James Flauntleroy. O single Suit & tie foi lançado na internet na noite de ontem, 13 de janeiro. Produzida por Timbaland, a faixa conta com a participação do rapper norte-americano Jay-Z. Em carta aberta postada em seu site oficial, o cantor e compositor norte-americano revelou que começou a preparar secretamente em junho de 2012 o sucessor de FutureSex/LoveSounds (2006). Por ora intitulado The 20/20 Experience, o CD tem edição prevista para o fim de 2013. A julgar pelo groove de Suit & tie, single já à venda no iTunes, Timberlake continua ecoando influências de Michael Jackson (1958 - 2009) e Prince.

5 comentários:

  1. Como já havia sinalizado em vídeo que postou na internet em 10 de janeiro de 2013 para anunciar sua volta ao disco, Justin Timberlake está lançando o primeiro single de seu terceiro álbum solo. Trata-se de Suit & tie, música composta por Timberlake com Timbaland, Shawn Carter, Jerome J-ROC Harmon e James Flauntleroy. O single Suit & tie foi lançado na internet na noite de ontem, 13 de janeiro. Produzida por Timbaland, a faixa conta com a participação do rapper norte-americano Jay-Z. Em carta aberta postada em seu site oficial, o cantor e compositor norte-americano revelou que começou a preparar secretamente em junho de 2012 o sucessor de FutureSex/LoveSounds (2006). Por ora intitulado The 20/20 Experience, o CD tem edição prevista para o fim de 2013. A julgar pelo groove de Suit & tie, single já à venda no iTunes, Timberlake continua ecoando influências de Michael Jackson (1958 - 2009) e Prince.

    ResponderExcluir
  2. Depois de alguns anos se arriscando por Hollywood (com ótimos resultados, diga-se de passagem), é mais que bem-vindo o retorno de Justin Timberlake ao disco. "FutureSex..." foi uma grata surpresa em 2006/2007, num período assolado pelo hip-hop por todos os cantos. A levada dance com fartas pitadas de Motown foram um bom indicativo que Justin Timberlake não estava disposto a ser lembrado apenas como um mero integrante de uma extinta boy-band. Pela amostra que ouvi de Suit&Tie no iTunes, a proposta continua: resquícios (felizes) de Smokey Robinson e Marvin Gaye são evidentes. E, claro, de Michael Jackson, que, ao que consta, é a referência máxima de 9 em cada 10 astros pop americanos do momento (Bruno Mars, Chris Brown, Usher...).

    ResponderExcluir
  3. Um hiato tão longo pra uma musica tao fraca, mesmo assim ainda disparou pro topo do itunes de vários países. Pelo menos não se rendeu ao eletropop farofento. Contudo, Britney e Justin são do tipo que vendem apenas pelo nome, não precisam de mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa capa é um plágium, da capa do Joelho de Porco 1978.

    Augusto Flávio (Juazeiro-Ba)

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa capa é parecida mesmo com a capa do disco do Joelho de Porco, mas não totalmente. Não acredito que o cantor tenha "plagiado" a capa do disco da banda, até mesmo porque ele nunca deve ter ouvido falar nos caras.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.