sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Geraldo Maia dá voz à obra de Chico com o violão de Vinícius Sarmento

Dois anos após mostrar no CD Ladrão de purezas - Um tributo a Manezinho Araújo (2011) que seu conterrâneo Manoel Pereira de Araújo (1910 - 1993) foi bem mais do que o Rei da Embolada, o cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia dá voz a músicas de Chico Buarque na companhia do violão (de sete cordas) de Vinícius Sarmento. Com lançamento previsto para março de 2013, o CD Voz e violão alinha nove músicas do compositor carioca em repertório que inclui o pouco ouvido Acalanto para Helena, lançado por Chico entre as obras-primas do álbum Construção (1971) e regravado por Ney Matogrosso no tributo Um brasileiro (1996). Na seleção, Maia inclui parceria de Chico com Edu Lobo - Sobre todas as coisas, tema da trilha sonora do balé O grande circo místico (1983) - e Xote da navegação, a bissexta parceria de Dominguinhos com o compositor, lançada por Chico no álbum As cidades (1998). Eis as faixas do CD Voz e violão, que traz fado de Caetano Veloso como estranha faixa-bônus:

1. Mambembe (Chico Buarque, 1972)
2. Mar e lua (Chico Buarque, 1980)
3. Vida (Chico Buarque, 1980)
4. Rosa dos ventos (Chico Buarque, 1971)
5. Deus lhe pague (Chico Buarque, 1971)
6. Sobre todas as coisas (Edu Lobo e Chico Buarque)
7. Almanaque (Chico Buarque, 1981)
8. Acalanto para Helena (Chico Buarque, 1971)
9. Xote da nagevação (Dominguinhos e Chico Buarque, 1998)

Faixa-bônus:
10. Os argonautas (Caetano Veloso, 1969)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo escolha de reperório. O disco que ele fez em tributo ao Manezinho é bonito. Esse ao Chico deve estar muito bom também. Pena que faltou a participação do próprio Chico.

    ResponderExcluir
  3. Também acho que essa faixa do Caetano destoou do projeto de ser um álbum dedicado as canções do Chico. Poderia ter colocado no lugar dela "Samba do Grande Amor" ou "Construção".

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.