sábado, 25 de agosto de 2012

Leitte junta Brown, Max, Sergio Mendes e Tico Santa Cruz em 'NegaLora'

Terceiro título da discografia solo de Claudia Leitte, NegaLora - Íntimo chega às lojas até o fim deste mês de agosto de 2012, com distribuição da Som Livre, nos formatos de CD, DVD e em edição dupla que junta CD e DVD no mesmo produto. Em qualquer formato, NegaLora - Íntimo traz o registro ao vivo do show captado em dezembro de 2011 no Teatro Castro Alves, o palco mais nobre de Salvador (BA). Leitte - que transita neste projeto por som mais distante do universo festivo da música rotulada como axé music - recebe nomes como Carlinhos Brown (mentor do codinome NegaLora e convidado do do Repente da Nega Lora e do pot-pourri que agrega Pra Todo Efeito e Amantes Cinzas), Max Viana (em Sorri, Sou Rei), Sergio Mendes (em Magalenha) e Tico Santa Cruz (na regravação de O Tempo Não Pára, parceria de Arnaldo Brandão com Cazuza, lançada por Cazuza em 1989). Claudia Leitte incluiu no repertório as canções Falando Sério (Maurício Duboc e Carlos Colla) - lançada por Roberto Carlos em álbum de 1977 - e Telegrama (Zeca Baleiro, 2002). NegaLora - Íntimo exibe os 20 números do show.

16 comentários:

  1. Terceiro título da discografia solo de Claudia Leitte, NegaLora - Íntimo chega às lojas até o fim deste mês de agosto de 2012, com distribuição da Som Livre, nos formatos de CD, DVD e em edição dupla que junta CD e DVD no mesmo produto. Em qualquer formato, NegaLora - Íntimo traz o registro ao vivo do show captado em dezembro de 2011 no Teatro Castro Alves, o palco mais nobre de Salvador (BA). Leitte - que transita neste projeto por som mais distante do universo festivo da música rotulada como axé music - recebe nomes como Carlinhos Brown (mentor do codinome NegaLora e convidado do do Repente da Nega Lora e do pot-pourri que agrega Pra Todo Efeito e Amantes Cinzas), Max Viana (em Sorri, Sou Rei), Sergio Mendes (em Magalenha) e Tico Santa Cruz (na regravação de O Tempo Não Pára, parceria de Arnaldo Brandão com Cazuza, lançada por Cazuza em 1989). Claudia Leitte incluiu no repertório as canções Falando Sério (Maurício Duboc e Carlos Colla) - lançada por Roberto Carlos em álbum de 1977 - e Telegrama (Zeca Baleiro, 2002). NegaLora - Íntimo exibe os 20 números do show.

    ResponderExcluir
  2. Depois desse lançamento o mundo já pode acabar. Ou será melhor acabar antes?

    ResponderExcluir
  3. Tenho impressao de que quem lançou O tempo não pára foi Simone no disco de 1988.

    ResponderExcluir
  4. Música descartável. Não merecia nem sequer um post aqui!!!

    ResponderExcluir
  5. Longe dos holofotes e das músicas pra pular, Claudia resgata suas raízes nesse trabalho - cantando Brown, Cazuza, Batatinha, Jorge Vercilo e tantas outras feras. Pra quem não gosta do mesmismo e nem tem preconceitos, vale a pena comprar o álbum.

    ResponderExcluir
  6. Longe dos holofotes e da música pra pular, Claudia resgata suas raízes nesse trabalho - cantando Cazuza, Brown, Jorge Vercilo, Batatinha e tantas outras feras. Pra quem não tem preconceitos, nem vive no mesmismo, vale a pena comprar o álbum.

    ResponderExcluir
  7. "Claudia resgata suas raízes nesse trabalho"

    Que raízes? Nem baiana ela é!

    Depois desse lançamento o mundo já pode acabar. Ou será melhor acabar antes? (2)

    ResponderExcluir
  8. O mundo, pelo menos o meu, nem tomou conhecimento da pseudo baiana...
    Gente, sem sacanagem, deve haver alguém que critica, documenta ou estabelece critérios para as capas de cd(s) mais escrotas, e essa moça ganha todas...
    Será que é ela que escolhe?

    ResponderExcluir
  9. Assisti o DVD na casa de um produtor da gravadora que eu trabalho, e me surpreendi muito, a impressão que da é que estamos vendo outra cantora no corpo de Claudia Leitte, é incrível com ela interpreta todas as canções, nunca pensei que iria falar isso, as musicas fogem quase que totalmente do que ela é, ainda tem um batuque que pra quem não gosta de musica baiana não resiste, se ouvir sem preconceito e com o ouvido crítico, é muito envolvente, sem perceber estamos cantando, eu até me perguntei, de onde saíram tantas musicas boas, Marisa Monte, Gal Costa, e Vanessa da Mata devem esta se perguntando a mesma coisa.
    O DVD é aquele de pegar uma bebidinha, fechar a casa até que ela fique escura, aumentar o som e viajar entre o dia e a noite na perfeição do DVD.
    Pra quem cantava 10 estrofes e desafinava 5, Claudia Leitte é outra cantora, que me fez chorar na canção VOCÊ EXISTE EM MIM!!!

    ResponderExcluir
  10. Todos aqui em casa gostamos do DVD. Muito bom o repertório. Parabéns, Claudia Leitte (ou NegaLora). (=

    ResponderExcluir
  11. CADÊ A CRTICA DO CD "NEGALORA", DE CLAUDIA LEITTE?

    ResponderExcluir
  12. No aguardo pela critica do Cd Negalora, abraços!

    ResponderExcluir
  13. No aguardo da critica do cd Negalora, abraços!

    ResponderExcluir
  14. sacanagem sua, Mauro, não fazer a crítica do CD NegaLora da Claudia Leitte. É algo diferente de tudo o que ela já fez e vc esnobou!

    ResponderExcluir
  15. Renan, a resenha vai ser postada ainda esta semana. abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.