terça-feira, 17 de julho de 2012

Assis Valente é o estranho no ninho autoral do álbum de Nina e Callado

Pérola rara da obra vivaz do compositor baiano Assis Valente (1911 - 1958), o baião Armei a Rede - composto por Assis em parceria com Arsênio Ottoni e lançado pelo cantor Renato Braga em 1951 - é o único elemento estranho no ninho autoral do primeiro álbum da cantora e compositora Nina Becker com seu marido, o cantor, compositor e baterista Marcelo Callado (integrante da BandaCê de Caetano Veloso). Disco de casal, produzido por Carlos Eduardo Miranda, Gambito Budapeste chega às lojas neste mês de julho de 2012 em edição da gravadora YB Music. Gambito Budapeste alinha 12 músicas compostas por Nina e por Callado, juntos ou separadamente. A exceção é justamente o tema interiorano de Assis. Sozinha, Nina assina Sem Lei, Packing to Leave (única música em inglês do repertório), Cadê Você? - canção que expõe o tom íntimo do disco - e De Cor, Coração. Já Callado - que se aventura como cantor no álbum - é o autor solitário de Blues, Futuro e Essa Menina. As demais - Marco Zero, Tucanos, , Nuvem e Saudade Vem - são temas da conta conjunta do casal da cena carioca.

2 comentários:

  1. Pérola rara da obra vivaz do compositor baiano Assis Valente (1911 - 1958), o baião Armei a Rede - composto por Assis em parceria com Arsênio Ottoni e lançado pelo cantor Renato Braga em 1951 - é o único elemento estranho no ninho autoral do primeiro álbum da cantora e compositora Nina Becker com seu marido, o compositor e baterista Marcelo Callado (integrante da BandaCê de Caetano Veloso). Disco de casal, produzido por Carlos Eduardo Miranda, Gambito Budapeste chega às lojas neste mês de julho de 2012 em edição da gravadora YB Music. Gambito Budapeste alinha 12 músicas compostas por Nina e por Callado, juntos ou separadamente. A exceção é justamente o tema interiorano de Assis. Sozinha, Nina assina Sem Lei, Packing to Leave (única música em inglês do repertório), Cadê Você? - canção que expõe o tom íntimo do disco - e De Cor, Coração. Já Callado - que se aventura como cantor no álbum - é o autor solitário de Blues, Futuro e Essa Menina. As demais - Marco Zero, Tucanos, Só, Nuvem e Saudade Vem - são temas da conta conjunta do casal da cena carioca.

    ResponderExcluir
  2. Gostei um pouco mais das músicas do Callado. As músicas com Nina Becker são + do mesmo, aquela fórmula enfadonha do Azul.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.