sexta-feira, 25 de maio de 2012

Emilio Santiago eterniza em DVD show em que deu baile ao saudar Ed Lincoln

Já nas lojas nos formatos de CD e DVD, em edição viabilizada por parceria do selo Santiago Music com a gravadora Biscoito Fino, o registro ao vivo do show Só Danço Samba perpetua um dos melhores momentos de Emílio Santiago em cena. Sob a direção de Túlio Feliciano, o cantor de um baile na obviedade ao reverenciar o organista Ed Lincoln - rei das pistas nos anos 60 - em roteiro baseado no repertório do álbum Só Danço Samba (2010). O CD e o DVD Só Danço Samba - Ao Vivo - ambos editados com a mesma capa do disco de estúdio - eternizam a apresentação captada em 30 de março de 2011 na casa Citibank Hall de São Paulo (SP).  O roteiro da gravação ao vivo foi essencialmente o mesmo seguido por Emílio na estreia nacional do show em 1º de maio de 2010, no Rio de Janeiro (RJ), no já extinto Canecão (clique aqui para ler a resenha da estreia). Uma das poucas alterações foi a entrada de Misty (Erroll Garner, 1954) no lugar do standard My Foolish Heart (Victor Young e Ned Washington, 1949).

3 comentários:

  1. Já nas lojas nos formatos de CD e DVD, em edição viabilizada por parceria do selo Santiago Music com a gravadora Biscoito Fino, o registro ao vivo do show Só Danço Samba perpetua um dos melhores momentos de Emílio Santiago em cena. Sob a direção de Túlio Feliciano, o cantor de um baile na obviedade ao reverenciar o organista Ed Lincoln - rei das pistas nos anos 60 - em roteiro baseado no repertório do álbum Só Danço Samba (2010). O CD e o DVD Só Danço Samba - Ao Vivo - ambos editados com a mesma capa do disco de estúdio - eternizam a apresentação captada em 30 de março de 2011 na casa Citibank Hall de São Paulo (SP). O roteiro da gravação ao vivo foi essencialmente o mesmo seguido por Emílio na estreia nacional do show em 1º de maio de 2010, no Rio de Janeiro (RJ), no já extinto Canecão (clique aqui para ler a resenha da estreia). Uma das poucas alterações foi a entrada de Misty (Erroll Garner, 1954) no lugar do standard My Foolish Heart (Victor Young e Ned Washington, 1949).

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da forma como foi filmado, não dá vontade de ficar assitindo, acho que pra gravação de DVD, tem que ter cenário, fundo, senão fica tudo muito vazio, frio, escuro. Em compensação, musicalmente é do caralho!!! Banda, arranjos, repertório e o cantor. Gol de placa do Emílio!!!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.