quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nero 'vende amor' no terceiro CD solo com músicas autorais e de Careqa

Originalmente um baião da lavra de Carlos Careqa, Acho ganhou arranjo que evoca a polca em gravação feita pelo cantor e compositor paranaense Alexandre Nero para seu terceiro álbum solo, Vendo Amor - Em suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições. Projetado nacionalmente desde 2008 como ator de novelas da TV Globo, Nero já contabiliza 22 anos de carreira musical, tendo lançado oito discos entre projetos em grupo e individuais. Editado pelo selo Discobertas, Vendo Amor - Em suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições foi gravado sob direção musical de Gilson Fukushima. Calcados em sopros, os arranjos remetem à sonoridade das bandas de fanfarra, do universo circense, dos coretos e das bandas marciais das cidades interioranas. Um acordeom também se faz presente em temas como a valsa Cuecas e Calcinhas, de autoria de Marcio Mattana e Adriano Petermann, compositores de Curitiba (PR), cidade natal de Nero. André Abujamra participa da polca Vendo a Vista, uma das músicas assinadas por Nero entre as regravações de Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) e de Não Aprendi a Dizer Adeus (Joel Marques, sucesso nas vozes da extinta dupla Leandro & Leonardo). Além de Acho, Careqa é parceiro de Chico Mello em Chorando em 2001.

3 comentários:

  1. Originalmente um baião da lavra de Carlos Careqa, Acho ganhou arranjo que evoca a polca em gravação feita pelo cantor e compositor paranaense Alexandre Nero para seu terceiro álbum solo, Vendo Amor - Em suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições. Projetado nacionalmente desde 2008 como ator de novelas da TV Globo, Nero já contabiliza 22 anos de carreira musical, tendo lançado oito discos entre projetos em grupo e individuais. Editado pelo selo Discobertas, Vendo Amor - Em suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições foi gravado sob direção musical de Gilson Fukushima. Calcados em sopros, os arranjos remetem à sonoridade das bandas de fanfarra, do universo circense, dos coretos e das bandas marciais das cidades interioranas. Um acordeom também se faz presente em temas como a valsa Cuecas e Calcinhas, de autoria de Marcio Mattana e Adriano Petermann, compositores de Curitiba (PR), cidade natal de Nero. André Abujamra participa da polca Vendo a Vista, uma das músicas assinadas por Nero entre as regravações de Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) e de Não Aprendi a Dizer Adeus (Joel Marques, sucesso nas vozes da extinta dupla Leandro & Leonardo). Além de Acho, Careqa é parceiro de Chico Mello em Chorando em 2001.

    ResponderExcluir
  2. Muito talentoso o Nero. Procurando vídeos dele cantando no YouTube tive a grata surpresa de conhecer um excelente cantor!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.