terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rita Lee inaugura parceria com Leo Jaime enquanto apronta dois álbuns

Enquanto apronta dois álbuns, Bossa'n'Movies e Macumbinha (ou Zzyzx), Rita Lee deu o pontapé inicial na parceria com Leo Jaime. A artista deu a Leo uma letra para ser musicada. Se a música ficar pronta a tempo, ela pode vir a ser gravada entre as inéditas do álbum de título ainda incerto que tanto pode se chamar Macumbinha como Zzyzx. Para este primeiro disco de inéditas desde o ótimo Balacobaco (2003), Rita - vista em foto de Roberto Carvalho disponibilizada em seu Flickr oficial - gravou músicas como RezaEstranho Animal com a colaboração do produtor de Apollo 9, que trabalhou em parceria com Roberto de Carvalho, habitual produtor dos álbuns da artista. Já Bossa'n'Movies transita por zona bem mais zen, apresentando músicas lançadas em trilhas sonoras de filmes como As Time Goes By (1942, de Casablanca) e um ou outro tema sem forte associação com o cinema - caso de Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), sucesso em 1958 na voz do cantor italiano Domenico Modugno (1928 - 1994).

4 comentários:

  1. Enquanto apronta dois álbuns, Bossa'n'Movies e Macumbinha (ou Zzyzx), Rita Lee deu o pontapé inicial na parceria com Leo Jaime. A artista deu a Leo uma letra para ser musicada. Se a música ficar pronta a tempo, ela pode vir a ser gravada entre as inéditas do álbum de título ainda incerto que tanto pode se chamar Macumbinha como Zzyzx. Para este primeiro disco de inéditas desde Balacobaco (2003), Rita - vista em foto de Roberto Carvalho disponibilizada em seu Flickr oficial - gravou músicas como Reza e Estranho Animal com a colaboração do produtor de Apollo 9, que trabalhou em parceria com Roberto de Carvalho, habitual produtor dos álbuns da artista. Já Bossa'n'Movies transita por zona bem mais zen, apresentando músicas lançadas em trilhas sonoras de filmes como As Time Goes By (1942, de Casablanca) e um ou outro tema sem forte associação com o cinema - caso de Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), sucesso em 1958 na voz do cantor italiano Domenico Modugno (1928 - 1994).

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto poucos trabalhos recentes do Apollo 9. Que bom que ele vem ai com a Rita Lee Jones.

    ResponderExcluir
  3. Rita Lee + Léo Jaime?! Show! Gosto muito dos dois! Queria também que o Léo voltasse a gravar discos.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.