domingo, 31 de julho de 2011

Swami Jr. lança o CD 'Mundos e Fundos', fruto de andanças planetárias

Mundos e Fundos, o CD que o violonista Swami Jr. está lançando pela gravadora Borandá, é fruto das andanças do músico pelo mundo como diretor musical dos shows da cantora cubana Omara Portuondo, com quem passou a trabalhar a partir de 2003. Tanto que uma das faixas, Helena, foi composta por Swami em quarto de hotel de Havana em homenagem à sua homônima filha, nascida uns meses antes. Foi também em Havana que o violonista compôs El Puro em reverência a seu pai, também batizado Swami, já que os cubanos costumam utilizar o termo puro para falar carinhosa e poeticamente de seus pais. Produzido pelo próprio Swami Jr., o CD Mundos e Fundos foi gravado em estúdio de São Paulo (SP) de 10 a 15 de fevereiro deste ano de 2011. O disco alinha no repertório temas inéditos e autorais como Paladino - composto em março de 2009, em Paris, em memória do violonista Dino Sete Cordas (1918 - 2006) - e Abraço, assinado em parceria com o violonista Chico Pinheiro, convidado da faixa. Fora da seara autoral, Swami recria a marchinha Cabeleira do Zezé (João Roberto Kelly e Roberto Faisal), cai no samba com Saudade da Bahia (Dorival Caymmi) e revive o belo choro Vibrações (Jacob do Bandolim). O tema mais recente do CD é Jurupari (Swami Jr.), composto em Maceió (AL) em janeiro, com inspiração em romance (homônimo) do violeiro Paulo Freire. 

4 comentários:

  1. Mundos e Fundos, o CD que o violonista Swami Jr. está lançando pela gravadora Borandá, é fruto das andanças do músico pelo mundo como diretor musical dos shows da cantora cubana Omara Portuondo, com quem passou a trabalhar a partir de 2003. Tanto que uma das faixas, Helena, foi composta por Swami em quarto de hotel de Havana em homenagem à sua homônima filha, nascida uns meses antes. Foi também em Havana que o violonista compôs El Puro em reverência a seu pai, também batizado Swami, já que os cubanos costumam utilizar o termo puro para falar carinhosa e poeticamente de seus pais. Produzido pelo próprio Swami Jr., o CD Mundos e Fundos foi gravado em estúdio de São Paulo (SP) de 10 a 15 de fevereiro deste ano de 2011. O disco alinha no repertório temas inéditos e autorais como Paladino - composto em março de 2009, em Paris, em memória do violonista Dino Sete Cordas (1918 - 2006) - e Abraço, assinado em parceria com o violonista Chico Pinheiro, convidado da faixa. Fora da seara autoral, Swami recria a marchinha Cabeleira do Zezé (João Roberto Kelly e Roberto Faisal), cai no samba com Saudade da Bahia (Dorival Caymmi) e revive o belo choro Vibrações (Jacob do Bandolim). O tema mais recente do CD é Jurupari (Swami Jr.), composto em Maceió (AL) em janeiro, com inspiração em romance (homônimo) do violeiro Paulo Freire.

    ResponderExcluir
  2. Swami é de linhagem nobre, refinado e aposta na delicadeza. Menos é mais. Não precisa de muito pra mostrar o quanto é virtuoso, sem malabarismos de dedos. Este cd é tocante. Sou lhe fã! Carlos Navas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauro, gostaria lhe apresentar o trabalho do grupo Camiranga. Estaremos lançando nosso novo trabalho em outubro. Adoraria poder lhe enviar um cd.
    Segue nosso EPK para sua previa apreciação.

    http://vimeo.com/26933431

    Obrigado !

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.