domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrô 2010: Brown cresce em 'Diminuto' e na turnê 'Romântico Ambiente'

Em outubro, Carlinhos Brown lançou dois simultâneos discos de inéditas, sob o patrocínio do projeto Natura Musical. Adobró, eletrônico e carnavalizante, deu tom globalizado ao baticum miscigenado do artista baiano sem impactar quem já conhece sua obra. Já Diminuto, orgânico e calmo, surpreendeu a ponto de redimensionar o lugar de Brown na música brasileira. Disco melódico,  Diminuto apresentou majestosa safra de dez inéditas autorais, com destaque para a abolerada Mãos Denhas - faixa na qual o ilustre sogro de Brown, Chico Buarque, declama texto do genro, Suor Caseiro - e para a poética toada Vi, Voou, parceria do tribalista com Arnaldo Antunes. Joia de Diminuto, a canção Romântico Ambiente deu título à turnê nacional que Brown estreou ainda em outubro, reunindo com habilidade no show sons tribais e de gala.

3 comentários:

  1. Em outubro, Carlinhos Brown lançou dois simultâneos discos de inéditas, sob o patrocínio do projeto Natura Musical. Adobró, eletrônico e carnavalizante, deu tom globalizado ao baticum miscigenado do artista baiano sem impactar quem já conhece sua obra. Já Diminuto, orgânico e calmo, surpreendeu a ponto de redimensionar o lugar de Brown na música brasileira. Disco melódico, Diminuto apresentou majestosa safra de dez inéditas autorais, com destaque para a abolerada Mãos Denhas - faixa na qual o ilustre sogro de Brown, Chico Buarque, declama texto do genro, Suor Inteiro - e para a poética toada Vi, Voou, parceria do tribalista com Arnaldo Antunes. Joia de Diminuto, a canção Romântico Ambiente deu título à turnê nacional que Brown estreou ainda em outubro, reunindo com habilidade no show sons tribais e de gala.

    ResponderExcluir
  2. Mauro,

    O nome do texto que Chico Buarque declama na música Mãos Denhas é Suor Caseiro ("Guardei uma gota para lavar-me o suor caseiro) e não Inteiro como diz o seu texto.

    Diminuto, pra mim, é o melhor trabalho de Brown. E um dos melhores do ano. A canção Você Merece Samba exala uma felicidade apaixonante. Estou viciado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gratíssimo, Zé. Eu venho escrevendo 'Inteiro' em todos os posts em que menciono o texto. Mas já corrigi todos, graças a vc.
    Abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.