segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrô 2010: Arcade Fire se agiganta ao retratar a desilusão dos subúrbios

Em ano marcado por poucos discos internacionais dignos de figurar entre os melhores de 2010, o Arcade Fire se agigantou ao radiografar a melancolia e a desilusão dos subúrbios em seu terceiro álbum, The Suburbs, lançado em agosto. O disco elevou o status do septeto canadense e inseriu o Arcade Fire no mainstream. Recorrendo com mais economia ao aparato instrumental que moldou seus dois primeiros álbuns, Funeral (2004) e Neon Bible (2007), o grupo optou por som mais pop e enxuto que realçou as primorosas letras em que a banda disserta sobre o entediado estado de espírito da juventude que vive nos arredores das metrópoles. The Suburbs falou com maestria de jovens atordoados com as cobranças internas e externas para se obter sucesso, fama, dinheiro e modernidade. É um grande disco do ano!!!

4 comentários:

  1. Em ano marcado por poucos discos internacionais dignos de figurar entre os melhores de 2010, o Arcade Fire se agigantou ao radiografar a melancolia e a desilusão dos subúrbios em seu terceiro álbum, The Suburbs, lançado em agosto. O disco elevou o status do septeto canadense e inseriu o Arcade Fire no mainstream. Recorrendo com mais economia ao aparato instrumental que moldou seus dois primeiros álbuns, Funeral (2004) e Neon Bible (2007), o grupo optou por som mais pop e enxuto que realçou as primorosas letras em que a banda disserta sobre o entediado estado de espírito da juventude que vive nos arredores das metrópoles. The Suburbs falou com maestria de jovens atordoados com as cobranças internas e externas para se obter sucesso, fama, dinheiro e modernidade. É um grande disco do ano!!!

    ResponderExcluir
  2. Mauro

    Entro aqui para te parabenizar por este blog.
    Tem sido referencia pra mim e contribuiu muito para meu crescimento musical.
    Depois deste blog não sou mais o mesmo. Que venha mais em 2011!!

    ResponderExcluir
  3. Grato, Carlos, dá trabalho mantê-lo atualizado. Mas é um trabalho prazeroso. Abs, MauroF

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do Carlos.

    Graças ao blog o Mauro tenho me mantido bem antenado sobre o universo musical. E me enche os olhos (asim como os ouvidos!) saber que o Arcade voltou à ativa numa época onde a música precisa de mais artistas verdadeiramente autênticos para nos fazer respirar através de sua arte, com certeza é um ótimo presente para encerrar o ano.

    =D

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.