segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Já como um quarteto, Zimbo Trio grava CD e DVD 'Autoral' em São Paulo

Surgido em 1964, quando a carioca Bossa Nova já tinha se espalhado por São Paulo (SP), o Zimbo Trio resiste ao tempo e grava o 51º título de sua discografia - o CD e DVD Zimbo Trio Autoral - em shows agendados para 20 e 21 de novembro de 2010 no paulista Teatro Fecap. O título remete ao fato de o roteiro do show estar centrado em temas autorais de Amilton Godoy, pianista remanescente da formação original do trio. Godoy integra atualmente o Zimbo com Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico). Só que Sápia divide as baquetas com seu mestre Rubens Barsotti, baterista original do trio, em recuperação de um problema de saúde. Barsotti vai fazer participação especial nessa gravação ao vivo em que, de certa forma, o Zimbo Trio se apresenta como um quarteto para registrar os temas de Godoy.

Um comentário:

  1. Surgido em 1964, quando a carioca Bossa Nova já tinha se espalhado por São Paulo (SP), o Zimbo Trio resiste ao tempo e grava o 51º título de sua discografia - o CD e DVD Zimbo Trio Autoral - em shows agendados para 20 e 21 de novembro de 2010 no paulista Teatro Fecap. O título remete ao fato de o roteiro do show estar centrado em temas autorais de Amilton Godoy, pianista remanescente da formação original do trio. Godoy integra atualmente o Zimbo com Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico). Só que Sápia divide as baquetas com seu mestre Rubens Barsotti, baterista original do trio, em recuperação de um problema de saúde. Barsotti vai fazer participação especial nessa gravação ao vivo em que, de certa forma, o Zimbo Trio se apresenta como um quarteto para registrar os temas de Godoy.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.