segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acidente de carro tira de cena Ovídio Brito, mestre da cuíca, aos 65 anos

Virtuose da cuíca, o percussionista Ovídio Brito saiu de cena nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2010, aos 65 anos, vítima de acidente de carro no Rio de Janeiro (RJ). Celebrado no mundo do samba por sua maestria na cuíca, Ovídio se aventurou como cantor em 2008 ao lançar o CD Viajando com Martinho, em que abordou o repertório de Martinho da Vila, um dos muitos nomes com quem Ovídio gravou e tocou. "Não tem um bom disco de samba que não tenha a assinatura da cuíca do mestre Ovídio Brito", sentenciou certa vez Arlindo Cruz, em avaliação certamente corroborada por Beth Carvalho, Marisa Monte, Elza Soares e Clara Nunes (1942 - 1983), cantoras com quem Ovídio Brito trabalhou ao longo de seus 52 anos de carreira.

Um comentário:

  1. Virtuose da cuíca, o percussionista Ovídio Brito saiu de cena nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2010, aos 65 anos, vítima de acidente de carro no Rio de Janeiro (RJ). Celebrado no mundo do samba por sua maestria na cuíca, Ovídio se aventurou como cantor em 2008 ao lançar o CD Viajando com Martinho, em que abordou o repertório de Martinho da Vila, um dos muitos nomes com quem Ovídio gravou e tocou. "Não tem um bom disco de samba que não tenha a assinatura da cuíca do mestre Ovídio Brito", sentenciou certa vez Arlindo Cruz, em avaliação certamente corroborada por Beth Carvalho, Marisa Monte, Elza Soares e Clara Nunes (1942 - 1983), cantoras com quem Ovídio Brito trabalhou ao longo de seus 52 anos de carreira.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.