tag:blogger.com,1999:blog-5986306409506815264.post1302397470285030766..comments2024-02-21T12:32:03.120-03:00Comments on Notas Musicais: Sonoridade e repertório impedem filme de Celso Fonseca de perder focoMauro Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/07026687659698963134noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5986306409506815264.post-22138257417215290092011-12-15T20:40:05.549-02:002011-12-15T20:40:05.549-02:00Se a melhor parte da obra do Celso fosse gravada p...Se a melhor parte da obra do Celso fosse gravada pela Gal seria um cd espetacular!!! A música LINDA é uma obra prima!!!Marcelohttps://www.blogger.com/profile/03626895435245105593noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5986306409506815264.post-29722186131282667652011-12-15T19:27:43.480-02:002011-12-15T19:27:43.480-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Marcelohttps://www.blogger.com/profile/03626895435245105593noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5986306409506815264.post-84138161631009408232011-12-15T17:35:55.564-02:002011-12-15T17:35:55.564-02:00No Meu Filme já é o 15º título da discografia de C...No Meu Filme já é o 15º título da discografia de Celso Fonseca. O número espanta porque, a despeito de ter angariado prestígio como compositor ao firmar parceria com Ronaldo Bastos a partir da segunda metade dos anos 90, o artista ainda não se impôs de fato como cantor na cena brasileira. Fica sempre a sensação de que a voz opaca do artista nunca está à altura de sua produção como compositor - impressão reiterada por No Meu Filme, o CD que a Universal Music distribui nas lojas neste mês de dezembro de 2011. Se o disco não perde o foco, é por conta da pegada e da boa qualidade (de parte) do repertório inédito e autoral. No álbum, Fonseca reaviva uma sonoridade black que norteou certos estilos das músicas brasileira e norte-americana entre o fim dos anos 70 e o início dos 80. Essa sonoridade é sustentada pelos metais orquestrados por Serginho Trombone, virtuose que põe sua marca em faixas como Enquanto Espero Você Chegar (Celso Fonseca), No Meu Filme (Celso Fonseca) e a menos inspirada Depois de Você (Celso Fonseca), cuja introdução evidencia a maestria de Fonseca como guitarrista. Se Trombone arranja os metais, Eduardo Souto Neto embala as cordas que envolvem temas como Alegria de Viver (Celso Fonseca) e Índigo (Celso Fonseca), destaques da safra de inéditas. Com a leveza que caracteriza No Meu Filme, Índigo - em especial - é bossa moderna à altura dos melhores títulos da obra de Fonseca com Ronaldo Bastos, parceiro de Agora Dancei, de Maio e Junho e de Linda, balada impregnada de lirismo, já propagada na trilha da série de TV Divã (2011). Mas o fato é que, na segunda metade do disco, o repertório perde o brilho inicial. Músicas como Nós Dois Somos Tudo (Celso Fonseca) deixam o filme de Fonseca meio chato. Se o cantor fosse tão bom quanto o compositor, o filme seria excelente.Mauro Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/07026687659698963134noreply@blogger.com