Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Taviani lança segundo single do álbum em que canta a dupla The Carpenters

Isabella Taviani está lançando hoje, 19 de fevereiro de 2016, o segundo single de Carpenters avenue (Coqueiro Verde Records), álbum em que a cantora carioca dá voz ao repertório da dupla norte-americana The Carpenters (1969 - 1983) com as letras originais escritas em inglês. A escolha do segundo single recaiu sobre Please, Mr. postman, música lançada em 1961 pelo feminino grupo norte-americano The Marvelettes. Please, mr. postman (Georgia Dobbins, William Garrett, Freddie Gorman, Brian Holland e Robert Bateman, 1961) ganhou registro dos Carpenters, com retumbante sucesso mundial, em gravação feita para o álbum Horizon (A&M, 1975) e lançada em single no fim de 1974. A gravação de Taviani é revelada um mês após a edição do primeiro single do álbum da artista brasileira, (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963), música regravada pelos Carpenters em 1970 e registrada por Taviani para o álbum Carpenters avenue com a participação de Dionne Warwick, cantora norte-americana que propagou Close to you em 1964, um ano após ter gravado a canção de forma extra-oficial. Carpenters avenue sai em breve.

5 comentários:

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Achei mediana essa interpretação. Por outro lado, "Close to You" ficou encantadora!

Rafael disse...

Acho muito difícil esse disco ficar à altura do resultado do belo trabalho dos Carpenters, mas de qualquer maneira quero conferir o resultado final disso... Mas desde cedo o que tem resumido a mim esse disco é uma única palavra: medo!

Milene disse...

Caro Rafael... perca o medo, ouça as duas faixas já lançadas. Garanto que vc vai se surpreender e vai esperar ansioso as outras faixas.

Marcelo disse...

"Close To You" ficou lindo. Deve estar um lindo cd!!

Antenor Leopoldino disse...

Vamos julgar pela capa que é mais fácil... Ironia mode on.