
♪ Parceria de Nelson Cavaquinho (29 de outubro de 1911 - 18 de fevereiro de 1986) com Joaquim Vaz de Carvalho, gravada pela cantor, compositor e músico carioca no antológico álbum Nelson Cavaquinho (Odeon, 1973), Rei vadio dá nome ao álbum em que o cantor, compositor e músico paulistano Romulo Fróes reentroniza a obra cinzenta de Nelson Cavaquinho no mercado fonográfico brasileiro. Lançado somente em edição física pelo Selo Sesc, Rei vadio - As canções de Nelson Cavaquinho é o sétimo álbum da discografia solo de Romulo. Composição também lançada no célebre álbum de 1973, Pode sorrir (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, 1973) é o samba que abre o disco gravado por Romulo com intervenções de Criolo e Ná Ozzetti. Romulo também ilumina a luz negra da obra de Cavaquinho com regravações de Aceito o teu adeus (Não me olhes assim) (Nelson Cavaquinho, Luis Rocha e Amado Régis, 1967), de Erva daninha (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, 1976), de Eu e as flores (Nelson Cavaquinho e Jair do Cavaquinho, 1968) - exemplo da morbeza romântica que pauta o cancioneiro de Cavaquinho que versa sobre a morte - e Notícia (Nelson Cavaquinho, Alcides Caminha e Nourival Bahia, 1955), entre outros temas do autor.
♪ Parceria de Nelson Cavaquinho (29 de outubro de 1911 - 18 de fevereiro de 1986) com Joaquim Vaz de Carvalho, gravada pela cantor, compositor e músico carioca no antológico álbum Nelson Cavaquinho (Odeon, 1973), Rei vadio dá nome ao álbum em que o cantor, compositor e músico paulistano Romulo Fróes reentroniza a obra cinzenta de Nelson Cavaquinho no mercado fonográfico brasileiro. Lançado somente em edição física pelo Selo Sesc, Rei vadio - As canções de Nelson Cavaquinho é o sétimo álbum da discografia solo de Romulo. Composição também lançada no célebre álbum de 1973, Pode sorrir (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, 1973) é o samba que abre o disco gravado por Romulo com intervenções de Criolo e Ná Ozzetti. Romulo também ilumina a luz negra da obra de Cavaquinho com regravações de Aceito o teu adeus (Não me olhes assim) (Nelson Cavaquinho, Luis Rocha e Amado Régis, 1967), de Erva daninha (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, 1976), de Eu e as flores (Nelson Cavaquinho e |Jair do Cavaquinho, 1968) - exemplo da morbeza romântica que pauta o cancioneiro de Cavaquinho que versa sobre a morte - e Notícia (Nelson Cavaquinho, Alcides Caminha e Nourival Bahia, 1955), entre outros temas do autor.
ResponderExcluirE o disco será lançado quando?
ResponderExcluirLaurentino, vai estar à venda somente nas unidades do Sesc, a partir de fevereiro. Abs, MauroF
ResponderExcluirCapa linda, salve a boa música brasileira! Doido para ouvir este trabalho do Rómulo dedicado ao magistral Cavaquinho.
ResponderExcluirvai ser um dos discos do ano
ResponderExcluirvai ser um dos discos do ano
ResponderExcluir