♪ Além de preparar o primeiro registro audiovisual de show da carreira, em gravação prevista para ser feita neste ano de 2016 na interiorana cidade de Sairé (PE), o cantor, compositor e músico paulistano Marcelo Jeneci arquiteta disco de forró a ser gravado também neste ano de 2016 em duo com o cantor, compositor e acordeonista potiguar Dorgival Dantas. Para quem não liga o nome à música, Dorgival é o autor de Você não vale nada, música lançada pela dupla baiana VoaDois em 2008, mas propagada em escala nacional na gravação lançada em 2009 pela banda Calcinha Preta.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 comentários:
♪ Além de preparar o primeiro registro audiovisual de show da carreira, em gravação prevista para ser feita neste ano de 2016 na interiorana cidade de Sarié (PE), o cantor, compositor e músico paulistano Marcelo Jeneci arquiteta disco de forró a ser gravado também neste ano de 2016 em duo com o cantor, compositor e acordeonista potiguar Dorgival Dantas. Para quem não liga o nome à música, Dorgival é o autor de Você não vale nada, música lançada pela dupla baiana VoaDois em 2008, mas propagada em escala nacional na gravação lançada em 2009 pela banda Calcinha Preta.
Adoro o Jeneci, mas por favor não estrague sua brilhante carreira gravando com esse tal de Dorgival.
Será que isso vai prestar?
O preconceito elitista já começou a dar as caras.
Rafael....senta sua bunda numa cadeira e escute esse tal de Dorgival Dantas e aprende a respeitar nossa cultura. Jeneci, ao contrario de você, sabe a força cultural musical que o Nordeste tem. Aprende com ele já que você se diz fã.
Dorgival Dantas é um nome ligado ao forró eletrônico,que eu particularmente não considero forró,mas lambada.Porém,compõe muita coisa ligada ao tradicional.Gravado por nomes bastante respeitados do forró pé-de-serra,como Flávio José e Adelmário Coelho.
Fiquei confuso. O registro em DVD vai ser do "De Graça"? Mas a turnê não já acabou? Ele vai dar uma pausa na atual turnê com a Tulipa pra registrar o DVD? E esse cd seria o inédito que o Mauro anunciou nas prováveis notícias que daria em 2016 ou será que vem mais algum cd por aí?
Mauro, o nome da cidade deve ser Sairé. Houve uma pequena troca na digitação.
Saudações.
Felipe, não perco o meu tempo ouvindo esse lixo musical. Meu tempo é bem mais precioso do que aguentar uma tortura dessas.
Em tempo: o lixo musical a que me refiro é a música feita por esse Dorgival Dantas.
Obrigado pelo toque do erro de digitação, Izaias. Abs, MauroF
Vitor, até onde sei, Jeneci tem três projetos além da turnê com Tulipa: um álbum com Dorgival Dantas, uma gravação ao vivo (de um show inédito, feito para a gravação e que vai dar origem ao primeiro DVD do artista) e um terceiro álbum autoral gravado em estúdio. Abs, MauroF
Tortura é ter que ler comentários preconceituosos que empobrecem um espaço tão bacana como o blog do Mauro.
Exatamente, Henrique. Como tem gente infeliz no mundo! Gente que acha que o mundo deve girar em torno do próprio umbigo. Abs, MauroF
Tenho o total direito de não gostar de um cantor e expor a minha opinião acerca do mesmo... E as pessoas têm o direito e o dever de respeitar a minha escolha, sem me censurarem por conta disso.
O forró tem mesmo poetas melhores e desconhecidos pelo nordeste, como "Santana o cantador". Mas acho que será interessante. No seguimento desse forró-eletrônico-bateria-estourada o Dorgival mantém um diferencial de sanfona e poesia. Não é de todo ruim.
O Jeneci está me surpreendendo. Está de parabéns pelos projetos.
Viva o Nordeste brasileiro, viva a diversidade brasileira,viva a nossa música. Como diz o Rei Roberto em uma canção "Se as cores se misturam pelos campos é que flores diferentes vivem juntas".
Sempre ele é incrível, bla bla bla
Não conheço quase nada desse Dorgival e o pouco que "conheço" não me interessa! Quanto Jeneci, espero ir para gravação do dvd que será aqui perto de Caruaru e aguardo o cd de inéditas, que seguindo os trabalhos anteriores dele deverá ser exímio.
Viva a permissão e abaixo o preconceito rafael, o pequeno!
Avelino, não sou pequeno não, tenho quase 2 metros de altura!!!
Jeneci manja dos paranauês!
Um artista que ninguém conhece virou representante da cultura nordestina... Então tá.
Um artista que ninguém conhece virou representante da cultura nordestina... Então tá.
Postar um comentário