♪ Ainda em fase de disputas internas na quadra da escola de samba Mangueira, o samba-enredo Maria Bethânia - A menina dos olhos de Oyá está momentaneamente sem voz para defendê-lo na avenida no Carnaval de 2016. Intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira desde 2007, ano em que substituiu José Bispo Clementino dos Santos (1913 - 2008), o lendário Jamelão, o cantor carioca José Luís Couto Pereira da Silva saiu de cena manhã de hoje, 6 de setembro de 2015, vítima de infanto. Luizito - como era conhecido no meio carnavalesco carioca - tinha 61 anos. Cantor desde os nove, o artista integrou o grupo Pequenos Cantores da Guanabara. Em 1983, ingressou na escola Caprichosos de Pilares. Na Mangueira, Luizito entrou em 1997, puxando seu primeiro samba-enredo na avenida (como apoio de Jamelão) já no Carnaval de 1998, ano em que a tradicional escola verde-e-rosa celebrou vida e obra do cantor e compositor carioca Chico Buarque.
Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.
ResponderExcluirLegal o espaço dado aos intérpretes de samba enredo. O intérprete Ciganerey, atual intérprete da Paraíso do Tuiuti e integrante do carro de som da Mangueira (tb foi efetivado ao trio de intérpretes na gestão Ivo Meirelles), foi efetivado ontem.
ResponderExcluirO Luizito era um grande cantor com sua estréia como primeiro na Caprichosos em 94, onde permaneceu até 96. Triste notícia para o mundo das escolas de samba. Meus sentimentos aos familiares.
E acho que ele ingressou na Caprichosos em 93. A não ser que tenha integrado na ala de compositores, não me lembro no carro de som. Nos anos 80, fase áurea da Caprichosos, o intérprete era o saudoso Carlinhos de Pilares.
ResponderExcluir