♪ "Sempre toco Chopin e cada vez mais amo tocá-lo". Reproduzida na contracapa do álbum em que Nelson Freire toca o Piano concerto nº 2 do compositor polonês Frédéric Chopin (1810 - 1849), a frase faz todo sentido para quem sabe que o pianista mineiro debutou no mundo do disco, aos 12 anos, com LP em que fazia um recital com temas de Chopin. Aos 70 anos, completados em 8 de outubro de 2014, Freire volta a Chopin neste CD lançado pela gravadora Decca neste ano de 2015 e já editado no Brasil via Universal Music. No disco, Freire alterna solos e números feitos com a Gürzenich Orchester Köln, regida pelo maestro Lionel Bringuier. O tema principal do disco é o Piano concerto nº 2, tocado por Freire com influência da gravação feita em 1959 pela pianista paulista Guiomar Novaes sob a regência do maestro cearanse Eleazar de Carvalho (1912 - 1996).
♪ "Sempre toco Chopin e cada vez mais amo tocá-lo". Reproduzida na contracapa do álbum em que Nelson Freire toca o Piano concerto nº 2 do compositor polonês Frédéric Chopin (1810 - 1849), a frase faz todo o sentido para sabe que o pianista mineiro debutou no mercado fonográfico, aos 12 anos, com LP em que fazia um recital com temas de Chopin. Aos 70 anos, completados em 8 de outubro de 2014, Freire volta a Chopin neste CD lançado pela gravadora Decca neste ano de 2015 e já editado no Brasil via Universal Music. No disco, Freire alterna solos e números feitos com a Gürzenich Orchester Köln, regida pelo maestro Lionel Bringuier. O tema principal do disco é o Piano concerto nº 2, tocado por Freire com influência da gravação feita em 1959 pela pianista paulista Guiomar Novaes sob a regência do maestro cearanse Eleazar de Carvalho (1912 - 1996).
ResponderExcluiro que seria de Nelson Freire sem a Europa?
ResponderExcluirPrivilégio dos europeus poderem disfrutar de um gênio como Freire...
ExcluirO q seria do mundo sem Nelson Freire? Certamente um pouco menos musical!!Um orgulho para nós, brasileiros, e um presente de Deus aos amantes da música!!!
ResponderExcluirO que seria do mundo sem Nelson Freire? Certamente um pouco menos musical! Orgulho para nós, brasileiros, e um presente de Deus para os amantes da música!!!
ResponderExcluirO q seria do mundo sem Nelson Freire? Certamente um pouco menos musical!!Um orgulho para nós, brasileiros, e um presente de Deus aos amantes da música!!!
ResponderExcluir