♪ Já está em pré-produção na gravadora Universal Music o projeto de reedição da discografia solo de Rita Lee. A artista paulista - que teve seus álbuns lançados no formato de CD uma única vez, na década de 1990, de forma avulsa - terá sua obra solo reeditada em caixa idealizada para embalar 20 álbuns. Prevista para chegar às lojas entre o fim deste ano de 2014 e o início de 2015, a caixa reunirá títulos originalmente lançados pela Polydor, pela Som Livre (discos anos depois transferidos para a EMI Music, gravadora que seria encampada pela Universal Music em 2013), pela EMI-Odeon e pela própria Universal Music (gravadora que em 1999 adquiriu o rico e vasto catálogo da PolyGram).
A notícia mais esperada por mim! Finalmente a discografia da Rita Lee será encaixotada! A mais de ano que venho dizendo isto nos meus comentários no notas musicais. Excelente notícia Mauro!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA notícia do dia.
ResponderExcluirO que tem ali entre 1975 ("Fruto Proibido") e 1982 ("Rita Lee & Roberto de Carvalho") é item obrigatório em qualquer discografia de música brasileira digna do nome. Tratados sobre como fazer pop perfeito.
Fora álbuns irretocáveis como "Atrás do porto tem uma cidade", "Rita & Roberto" (de 1985, injustamente pouco lembrado na discografia da dita cuja)...
Esperando o lançamento.
Felipe dos Santos Souza
A notícia musical da década!Parece estar acabando enfim o descaso das gravadoras com o catálogo da maior estrela do Rock Brasileiro. Rita foi a maior hitmaker feminina dos anos 80 e merece que sua obra, que como todos os artistas tem seus altos e baixos, seja reeditada urgentemente com todo capricho,diferentemente das edições pobres lançadas em cd anos atrás. Seus álbuns lançados entre 1979 e 1982 pela Som Livre,época de maior sucesso comercial da cantora paulista são itens essenciais nesta caixa. Que esta caixa chegue logo e que sirva de exemplos para outras gravadoras.
ResponderExcluirEstou com o Felipe e não abro!
ResponderExcluirFruto Proibido é o que há de melhor na discografia de Rita Lee sua obra-prima.
Eu tenho medo dessas reedições... Queria que tivessem o cuidado de restauração das capas originais, extras exclusivos, fotos inéditas, entrevistas e textos... Caso contrário, compensaria eu ficar com os cds que tenho mesmo.. Universal, faça como os outros boxes e caprichem!!!
ResponderExcluirGuilherme, os boxes da Universal seguem um padrão de qualidade. A caixa de Rita vai ser como as de Elis, Gal, Bethânia, Ben Jor e Cia. Abs, MauroF
ResponderExcluirMauro discordo de você, pois os boxes não seguem o mesmo padrão, quem dera fosse assim. Por exemplo o box da Gal, vem com os selos (rótulo do LP) dos discos originais estampados em cada CD, isso eu achei 10! Isso se manteve em alguns muito poucos. Já o Box do Chico (De todas as maneiras), o do Raul seixas, o do Jorge Benjor...entre outros, não vem com o rótulo dos disco estampado nos Cd's,as capas são ótimas , mas sem os rótulos fica artificial.Eles poderiam seguir o padrão do box da Gal que foi o Melhor em matéria de fidelidade a arte ao disco da época.
ResponderExcluirSerá que vão incluir os cd´s da série tons? ainda não comprei a minha, se forem inclusos espero pela caixa
ResponderExcluir