Álbum lançado por Iggy and The Stooges em 30 de abril de 2013,
Ready to die ganha edição brasileira - prometida pela gravadora carioca Deck para maio de 2014 - um ano após seu lançamento no exterior pelo selo Fat Possum Records. O álbum é o primeiro a juntar Iggy Pop com o guitarrista James Williamson e com o baterista Scott Asheton (1949 - 2014) desde o antológico
Raw power (1973). Além de ter produzido o quinto álbum dos Stooges, Williamson assina com Iggy todas as onze músicas de
Ready to die, que chega ao mercado nacional após a morte de Asheton, que saiu de cena em 15 de março, desfalcando (para sempre) os Stooges.
Álbum lançado por Iggy and The Stooges em 30 de abril de 2013, Ready to die ganha edição brasileira - prometida pela gravadora carioca Deck para maio de 2014 - um ano após seu lançamento no exterior pelo selo Fat Possum Records. O álbum é o primeiro a juntar Iggy Pop com o guitarrista James Williamson e com o baterista Scott Asheton (1949 - 2014) desde o antológico Raw power (1973). Além de ter produzido o quinto álbum dos Stooges, Williamson assina com Iggy todas as onze músicas de Ready to die, que chega ao mercado nacional após a morte de Asheton, que saiu de cena em 15 de março, desfalcando (para sempre) os Stooges.
ResponderExcluirOs stooges eram umas figuras e fizeram um som tão avant como foi o Velvet Underground! Há um clipe da Nico,já fora do Velvet, de 1970 no quintal da casa deles, completamente proto-punk, interessantissimo.
ResponderExcluir